NaColher / Receitas / Bolos

27 Recheios para Bolo os Melhores

Preparos: 10 minutos
Preparação: 20 minutos
Rende: 1 porção
Brasileira

Receitas de Recheios para Bolo os Melhores

Vamos de Recheio para Bolo! Oi meu xuxus, como vocês estão? Por aqui está tudo uma loucura como sempre, correria entre cuidar da família, do trabalho e ainda compartilhar receitinhas com vocês, rs.

Hoje tirei um tempinho maior para poder compartilhar não apenas 1 recheio de bolo, mas 27 receitas de recheio para bolo, as melhores, já que existem centenas de opções nesse nosso mundão! Você irá encontrar recheio para bolo simples, recheio para bolo de aniversário e todos eles também pode servir para recheios para bolo de pote.

Ao entrar no mundo dos bolos é como abrir um livro cheio de histórias saborosas. Sempre em busca de inovação e novos sabores, preparei uma lista recheada de opções irresistíveis de recheios para bolo: recheios com frutas frescas, texturas cremosas, toques particulares, irresistíveis ganaches, mousses sedosos, os clássicos que aquecem o coração e aqueles que têm um toque especial, dignos de um conto de fadas gastronômico.

receitas de recheios para bolo

Esses recheios tornaram-se meus aliados não apenas para satisfazer minha paixão por bolos, mas também para transformar essa delícia em uma fonte de renda extra. Sim, você leu certo! Essas receitas de recheios para bolo, além de deliciosas, são fáceis e práticas, ideais para empreender de maneira prazerosa e economica. Preparei bolos sob encomenda aqui no meu condomínio, encantando clientes com a diversidade de sabores que essa lista oferece.

Do clássico ao gourmet, esses recheios para bolo foram meus parceiros na jornada culinária que se tornou um negócio promissor. E o melhor? Tudo isso sem abrir mão da simplicidade e praticidade. Experimente, inove, e quem sabe, transforme seus bolos em obras de arte gourmet que encantam paladares exigentes.

Então, xuxus, embarquem comigo nessa deliciosa jornada gastronômica, descobrindo novos horizontes em cada fatia de bolo. Prepare-se para encantar seu paladar e, quem sabe, também conquistar um lugar especial no coração de quem prova essas maravilhas aveludadas.

Recheio para Bolo Simples e Barato

Vamos começar com um recheio de 4 ingredientes? Esse recheio de chocolate para bolo é uma versão simplificada para quem quer gastar pouco, ou apenas quer tentar fazer um recheio com ingredientes que provavelmente tem em casa, mas ainda sim preparar algo muito saboroso e cremoso. Mas se você prefere uma opção mais gourmet, não se preocupe, ao decorrer desta lista de recheio para bolo, você também irá encontrar outras opções.
Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Dentro de um panela, sem ir ao fogo, junte o leite condensado e o chocolate em pó. Misture com o auxilio de um batedor de arames, ou colher até que a mistura fique bem homogênea.
  2. Em seguida, adicione o creme de leite e misture novamente até ficar liso e homogêneo. Se preferir utilizar apenas uma caixa de creme de leite para que o seu recheio fique mais doce e firme, pode utilizar sem problemas.
  3. Leve a mistura ao fogo médio, e comece a mexer pelas laterais ao centro. De preferencia use uma panela funda para que não suje o seu fogão, quando o recheio começar a ferver.
  4. Mexa o recheio de chocolate até que ele comece a ferver, sempre mexendo vem no centro e as laterais para não grudar e nem queimar. Se desejar, adicione pedaços de chocolate amargo ou ao leite picado.
  5. Para saber o ponto, passe a colher na panela e caso o doce já esteja desgrudando totalmente da panela, formando um caminho limpo, separando o doce (ponto de brigadeiro), desligue o fogo.
  6. Com o fogo desligado, continue mexendo por mais 30-40 segundos.
  7. Transfira o recheio para uma travessa que suporte alimentos quentes, cubra com plástico filme para evitar a criação de uma película e espere amornar.
  8. O recheio está pronto!

Armazenamento:

Geladeira: 3 diasFreezer/Congelador: 30 dias

Anotações

Você pode trocar o chocolate por nesquik, paçoca, suco em pó, gelatina com sabor, geleia de frutas, ovomaltine, nutella, galak, use a imaginação.

Recheio de Morango para Bolo

Diferentemente do recheio anterior, esse recheio para bolo é bem mais completo, com mais ingrediente, um pouco mais caro, porém bem mais gostoso e saboroso. O recheio de morango que iriei te ensinar é uma versão sensacional gourmet que irá levar o seu bolo a outro nível. Você pode sim preparar um recheio de morango usando um creme branco e pedaços de morango como a maioria das pessoas fazem, ou realmente preparar um recheio de morango, ou seja, como sabor de morango!

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Lave os morangos, retire a parte branca junto aos cabinhos e depois pique todos em pequenos pedaços. Transfira os morango para um panela, junte o açúcar e leve ao fogo baixo usando a menor boca do fogão.
  2. Mexendo as vezes, deixe os morangos ferverem até que se transformem em um geleia com pedaços.
  3. Enquanto você prepara a geleia de morango, faça o restante do recheio. Dentro de outra panela, junte o leite condensado, o creme de leite, o amido de milho (ou farinha de trigo), o leite integral e o chocolate branco previamente derretido no micro-ondas ou em banho maria. O amido de milho é necessário para dar firmeza ao recheio, já que será adicionado leite.
  4. Se a geleia já tiver atingido o ponto desejado, desligue o fogo e reserve.
  5. Leve o crememao fogo médio/baixo e misture até começar a ferver e engrossar. Quando atingir o ponto de brigadeiro, desligue o fogo e continue mexendo por mais uns 2 minutos, para que o doce entre em processo de resfriamento e pare o cozimento.
  6. Agora para dar cor ao seu recheio, adicione 1 colher de sopa de suco tango em pó. Ou adicione gelatina de morango, ou corante rosa. Não adicione o pó quando estiver cozinhando, pois o suco é acido e seu doce irá talhar.
  7. Depois de mexer e dissolver bem junte a geleia (doce) de morango. Não use a geleia muito mole e liquida, isso irá desandar o seu recheio. Reserve.
  8. Em uma batedeira, bata o chantilly gelado até alcançar um ponto bem firme. Também pode ser batido nata ou creme de leite fresco, ambos gelados.
  9. Com o recheio frio (temperatura ambiente) mexa bem para que ele de uma leve amolecida. Junte aos poucos o chantilly com o auxilio de uma espátula, misturando de fora para dentro. Não bata na batedeira.
  10. Está pronto para uso, ou deixe firmar ainda mais na geladeira.

Anotações

Pode ser feito sem o chocolate branco.
Você pode usar geleia de morango pronta.
RENDIMENTO: 900g / o suficiente para um bolo de 20cm de diâmetro ou duas camadas de 15cm de diâmetro bem fartas.
Para utilizar em bolos no pote, ou para um bolo de vario andares, bata adicionar ainda mais chantilly e bater com o suco em pó para que mantenha a colocação na hora de juntar como creme branco.

Recheio de Coco para Bolo

Que tal um recheio de coco para bolo? Estilo prestigio! Vou lhe ensinar uma opção onde você pode faze-la simples, trufada e também um recheio bem aveludado.

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Dentro de um panela, junte o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco, o coco ralado, e o chocolate branco previamente derretido como opcional O chocolate irá deixar o seu recheio ainda mais firme e será uma opção trufada. Misture tudo até se tornar um creme homogêneo.
  2. Leve ao fogo médio e misture até atingir o ponto de brigadeiro.
  3. Transfira para outro recipiente, de modo que ele fique bem espalhado, cubra com plástico filme e deixe amornar.
  4. Enquanto isso, com o chantilly gelado ou com creme de leite fresco. Bata na batedeira até atingir um ponto bem firme. O chantilly é opcional para dar uma textura aveludada ao seu recheio.
  5. Com o creme resfriado e com o chantilly batido. Mexa bem o creme para que ele fique mais leve e junte o chantilly aos poucos até ficar bem homogêneo. Está pronto.

Informação Nutricional
Porção de 100 g

Calorias338 kcal
Gorduras11 g
Carboidratos55 g
Proteinas6,8 g

Receitas para Recheios para Bolo

video cover play button

Aprenda alguns recheios simples e deliciosos com a Lais do Canal Cake Design.

Recheio de Oreo

como fazer recheio de oreo

Essa semana me animei em, a saga do recheio perfeita está incrível! Só recheio top, econômico e de sucesso. Todo dia um sabor

Ver Receita

Recheio de Beijinho

bolo pelado em camadas com o recheio de beijinho

E da saga recheios perfeitos, hoje eu vou lhe ensinar como fazer recheio de beijinho. Cremosidade e perfeição com certeza.

Ver Receita

Recheio Sonho de Valsa

recheio sonho de valsa

Recheio é igual fazer salada, não existe à combinação certa, mas sim uma combinação saborosa. Todo mundo faz de um jeito.

Ver Receita

Recheio Baba de Moça

recheio baba de moça cremoso

Sabe aquele bolo que a gente bate o olho e já deseja uma fatia? Assim é o bolo com recheio de baba de moça! A receita

Ver Receita

Recheio de Ameixa

Recheio de ameixa

Da série Recheios...hoje vou te ensinar um delicioso, mega fácil e saboroso recheio de ameixa. Mas antes deixa

Ver Receita

Recheio de Abacaxi

Recheio de Abacaxi

E ainda tem quem não goste de recheio de abacaxi para bolo, acredita? A verdade é que ontem quando fui a feira, vi que o abacaxi.

Ver Receita

Recheio de Abacaxi com Coco

Recheio de Abacaxi com Coco

Na hora de fazer um bolo sempre buscamos preparar o recheio perfeito. Um bom recheio pode dar um sabor totalmente diferente à rece

Ver Receita

Recheio de Maracujá

Recheio de Maracuja

Sabe aquele tipo de receitas prática, econômica e versátil? Esse recheio de maracujá é exatamente isso! Gostoso, leva poucos.

Ver Receita

Recheio de Leite Ninho

Recheio de Leite Ninho

Que tal aprender como fazer recheio de leite ninho? Uma receita versátil para rechear massa simples, cupcake, trufa.

Ver Receita

Recheio de Prestígio

recheio de prestigio

Não sei você, mas eu sempre fui apaixonada por tudo que envolve coco e chocolate. A textura suave do chocolate encontra a doçura e

Ver Receita

Recheio de Leite Ninho com Morango

recheio de leite ninho que nao vai ao fogo

Felicidade é comer um docinho pós o almoço, e quando é lindo por fora e perfeito por dentro, fica ainda melhor. O recheio de leite

Ver Receita

Brigadeiro de Doce de Leite

Ah, se tem uma coisa que o brasileiro sabe fazer é doce, especialmente quando o assunto é brigadeiro, né? E se der aquele toque

Ver Receita

Brigadeiro de Laranja

brigadeiro de laranja

Você já ouviu falar ou já comeu brigadeiro de laranja? Pois é, ele existe e é maravilhoso demais! Imagine a doçura do brigadeiro

Ver Receita

Brigadeiro com Creme de Leite

brigadeiro com creme de leite

Sabe quando bate aquela vontade de comer um brigadeiro, mas não tem leite condensado? Experimente o brigadeiro com creme de leite.

Ver Receita

Brigadeiro de Nesquik

brigadeiro de nesquik

Se você foi uma crianças nos anos 90 já deve ter provado nesquik, correto? E brigadeiro de nesquik, já provou? Sabe quando você m

Ver Receita

Brigadeiro Fit

brigadeiro fit

Brigadeiro fit, tem que ser fit, certo? Com menos calorias, gordura e açúcar que o tradicional, se não porque gastar dinheiro

Ver Receita

Brigadeiro de Colher Sem Leite Condensado

brigadeiro de colher sem leite condensado

Você sabia que dá para fazer brigadeiro de colher sem leite condensado?! Não? Até alguns dias atrás eu também não.

Ver Receita

Brigadeiro de Milho

Brigadeiro de Milho

Final de Semana é dia de sair da dieta, e não tem combinação melhor que doce, brigadeiro e milho! Você não leu errado.

Ver Receita

Recheio para Bolo de Chocolate

Recheio para Bolo de Chocolate0

Para os chocolatras de plantão a receita de hoje é uma tentação, vou compartilhar como fazer recheio para bolo de chocolate.

Ver Receita

Creme Belga de Chocolate

creme belga de chocolate

Na nossa experiência culinária de hoje, vamos explorar um verdadeiro tesouro para os amantes de chocolate: o irresistível creme

Ver Receita

Creme Belga com Abacaxi

creme belga de abacaxi

Hoje vou te ensinar uma receita que é a combinação perfeita de doçura e frescor: o creme belga com abacaxi. Não consigo pensar em

Ver Receita

Cocada Cremosa

cocada cremosa

Delicie-se com uma tradicional cocada cremosa! Se você é fã de sobremesas brasileiras, certamente já se rendeu aos encantos desta

Ver Receita

Doce de Leite na Panela de Pressão

doce de leite na panela de pressao

PARA TUDO, que essa receita é babado! Fácil demais e muito versátil, além de ser uma receita que eu já conheço a séculos

Ver Receita

Creme Belga

creme belga

Hoje vou te apresentar uma receita que vai transformar suas sobremesas em verdadeiras obras de arte. E o melhor de tudo: mesmo sen

Ver Receita

Creme Belga com Morango

como fazer creme belga com morango

Na receita de hoje, vamos explorar uma delícia irresistível que tem conquistado corações ao redor do mundo: o creme belga com

Ver Receita

Duvidas Frequentes

Posso adaptar os recheios para dietas específicas?
Sim, a receita é altamente adaptável para diferentes restrições alimentares.

Qual a durabilidade dos bolos com esses recheios?
Recomenda-se consumir dentro de 3 dias para garantir frescor.

Posso congelar os bolos já recheados?
Sim, congele porções individuais para praticidade, descongelando conforme necessário sempre na geladeira e não fora.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 139

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *