NaColher / Receitas / Doces

Brigadeiro de Milho

Preparos: 10 minutos
Preparação: 15 minutos
Rende: 24 porções
Brasileira

Receita de Brigadeiro de Milho

Final de Semana é dia de sair da dieta, e não tem combinação melhor que doce, brigadeiro e milho! Você não leu errado, hoje eu vou te ensinar como fazer brigadeiro de milho.

Se você assim como eu é apaixonado por receitas com milho, com certeza absoluta vai amar esse brigadeiro de milho verde. Você pode fazer para comer de colher, em bolinhas ou usar como recheio de milho para bolo, fica incrível.

A receita original, eu aprendi com uma amiga confeiteira, vi algumas variações na internet e testei criei e minha receita de brigadeiro de milho. Bem diz meu amigo, que quando ele provou a primeira vez, parecia que estava comendo pamonha em bolinhas, claro que eu amei esse comentário né? Sou louca por uma pamonha.

Varios brigadeiro de milho decorados com coco ralado

Esse docinho é bem fácil, rápido e prático de fazer. Você pode preparar um brigadeiro de milho básico ou gourmet para servir em festas ou para vender.

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Abra a lata de milho, escorra toda a água e transfira o milho para um liquidificador. Adicione o leite e bata por 3 minutos em velocidade média, ou até que o milho esteja completamente triturado. batendo milho com leite no liquidificador
  2. Transfira o milho batido para outro recipiente, passando por uma peneira. Com o auxilio de uma colher, amasse o milho na peneira para escorrer bem o liquido. Passando a mistura de leite com milho batido pela peneira
  3. Dentro de uma panela, coloque o leite condensado, o creme de milho batido e peneirado e a manteiga em temperatura ambiente.
  4. Leve a panela ao fogo baixo e misture até o creme engrossar e desgrudar da panela, igual ponto de brigadeiro. Brigadeiro de milho na panela
  5. Desligue o fogo, transfira para um prato, cubra com plástico filme e deixe esfriar.
  6. Quando o brigadeiro estiver frio, umedeça as mãos com água, pegue pequenas porção do brigadeiro de milho e enrole em formato de bolinhas. Enrolando brigadeiro de milho
  7. Em seguida passe as bolinhas no coco ralado, no açúcar colorido ou onde preferir.

Açúcar Colorido

Como vocês já sabem, eu adoro explicar e ensinar tudo em uma receita. E já que eu falei sobre decorar o brigadeiro de milho usando açúcar colorido, vou te ensinar como colorir açúcar em casa de um jeito fácil.

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Coloque o açúcar cristal dentro de um saco plástico, aqueles alimentícios. O açúcar não pode ser refinado.
  2. Em seguida, adicione 4 gotas de corante em gel amarelo, ou outra cor. Use essa quantidade para cada 100 g de açúcar. Corante liquido não da certo.
  3. Feche o saquinho e comece a sacudir o açúcar, esfregar levemente como se estivesse lavando roupa, mas sem rasgar o saquinho. Faça isso até que todo o açúcar esteja da cor do corante.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 21

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 1 unidade

Calorias68 kcal
Gorduras2 g
Carboidratos11 g
Colesterol5 mg
Godura Saturada1 g
Açúcar10 g

Brigadeiro de Milho Verde

A Receita de Brigadeiro de Milho Verde é fácil, deliciosa, surpreendente a muitos e para as festinha em familia, ou até mesmo aniversários é super interessante

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.