NaColher / Receitas / Coberturas e Recheios

Creme Belga de Chocolate

Preparos: 10 minutos
Preparação: 40 minutos
Rende: 5 porções
Brasileira

Receita de Creme Belga de Chocolate

Na nossa experiência culinária de hoje, vamos explorar um verdadeiro tesouro para os amantes de chocolate: o irresistível creme belga de chocolate! Este delicioso preparo, além de simples, é uma ótima opção para enriquecer suas receitas, deixando bolos, tortas e pavês ainda mais aerados e chocolatudos.

O creme belga de chocolate pode ser usado como recheio, cobertura e para as formiguinhas, pode até ser comido de colher rs. Mas, melhor aproveitar como complemento de alguma receita que já é deliciosa. Inclusive, aqui no NaColher temos diversas receitas de chocolate que podem combinar muito com o creme belga de chocolate!

E sabe qual é a melhor parte? Sua preparação requer somente ingredientes que já estamos acostumados a usar, como os velhos e conhecidos leite condensado e o creme de leite. E o passo a passo também é bem simples, mas com essa parte você não precisa mais se preocupar, porque é só seguir certinho o que vou trazer aqui e você fará um creme belga de chocolate maravilhoso.

Então, bora aprender como fazer um creme belga de chocolate para deixar suas sobremesas ainda mais saborosas e perfeitas para todas as ocasiões? Vamos lá!

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Primeiro, adicione o leite integral e o amido de milho em uma panela funda, e misture.
  2. Depois, acrescente o leite condensado, o creme de leite e as gemas peneiradas - é importante as gemas passarem por uma peneira, para tirar a película e evitar o “gosto de ovo” no seu creme belga de chocolate. Misture para todos os ingredientes se incorporarem.
  3. Assim que estiver uma mistura homogênea, adicione o chocolate em pó e o chocolate meio amargo. Mexa bem.
  4. Ligue no fogo médio-baixo e continue mexendo até formar um creme mais consistente.
  5. Assim que chegar no ponto de um creme mais grosso, conte, mais ou menos 5 minutos enquanto mexe sem parar e pode desligar o fogo.
  6. Passe para uma vasilha e coloque um plástico filme em contato com o creme, e deixe esfriar completamente. Assim que estiver frio, ele está pronto para ser usado como recheio, cobertura ou como preferir!
  7. E se você estiver fazendo alguma sobremesa grande, você também pode dobrar a receita. Neste caso, basta dobrar a quantidade de leite, leite condensado e o creme de leite. De restante, adicione somente mais 1 gema, 100 g de chocolate meio amargo, 2 colheres de sopa de chocolate em pó 50% e só mais 1 colher de sopa de amido de milho.
  8. Bem simples e fica uma delícia! Agora só aproveitar esse delicioso creme belga de chocolate!

Armazenamento:

Geladeira: 5 diasNotas: Armazenar o creme belga de chocolate em potes com tampa.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 80

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 100 g

Calorias172 kcal
Carboidratos26,32 g
Proteinas11,40 g

Como Fazer Creme Belga de Chocolate

video cover play button

Aprenda a fazer uma receita completa que leva creme belga de chocolate com o canal da Karen Munhoz!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *