NaColher / Receitas / Tortas

Torta de Limão com Biscoito Maizena

Preparos: 30 minutos
Preparação: 120 minutos
Rende: 30 porções
Americana

Receita de Torta de Limão com Biscoito Maizena

Uma das sobremesas mais queridas na mesa brasileira, vamos aprender a fazer a torta de limão com biscoito maizena! É a típica sobremesa que cabe em todos os eventos, seja em um dia ensolarado pelo seu frescor, ou num dia frio, pelo sabor amanteigado.

Apesar da torta de limão ser querida pelo mundo todo, sua origem ainda é um pouco questionada, alguns dizem ter registros históricos mais antigos na França, mas a versão mais aceita é que ela surgiu no sul da Flórida nos Estados Unidos, feita pelo cozinheiro de um milionário que restaurava navios e possivelmente adaptou a receita de pescadores locais.

receita de torta de limao com bolacha maizena

A nossa versão da Key Lime Pie (nome original) é um pouco diferente, pois a nossa torta de limão com biscoito maizena é muito mais fácil de fazer e rápida, perfeita para compartilhar com a família e até mesmo para vender, pois quem prova um pedaço, logo vai querer o segundo.

Agora vamos pôr a mão na massa e seguir logo para nossa receita de torta de limão com biscoito maizena que vai te deixar com água na boca.

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Inicialmente, triture o biscoito maizena no liquidificador. Bata um pouco e utilize uma espátula para misturar até que fique bem moído, quase uma farinha.
  2. Em seguida, coloque a farinha do biscoito em um recipiente e adicione a manteiga sem sal em temperatura ambiente, bem molinha. Também adicione as raspas de limão e metade da água, misturando a massa até ela chegar a uma consistência úmida - conforme vai misturando, vá sentindo se será necessário acrescentar mais água aos poucos.
  3. O ponto ideal é quando apertamos a massa com a mão e ela fica bem lisa e consistente.
  4. Agora, coloque metade da massa em uma assadeira para formar o fundo da torta, espalhe bem para que cubra todo o fundo da assadeira e vá dando uma apertadinha de leve para formar a base.
  5. Com a base feita, pegue o restante da massa para fazer as laterais, faça o contorno da assadeira e vá apertando bem. Para finalizar, dê mais uma apertadinha no fundo e confira se está tudo bem certinho.
  6. Leve a forma para gelar por 30 minutos no freezer ou 1 hora e meia na geladeira. Nesse meio tempo comece o recheio de creme de limão.
  7. Em um liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão por 5 minutos até incorporar todos os elementos - a quantidade de suco de limão é opcional, caso você queira mais azedo, pode acrescentar conforme sua preferência.
  8. Retire a massa da geladeira ou do freezer e preencha com o recheio, espalhando a mistura com a ajuda de uma colher para que fique uniforme.
  9. Por fim, deixe gelar no freezer por 1 hora e meia. Para finalizar, salpique raspas de limão por cima para decorar e agora é só desenformar com cuidado e pronto!
  10. Uma sobremesa deliciosa de torta de limão com biscoito maizena!

Armazenamento:

Geladeira: 2 diasFreezer/Congelador: 90 dias

Anotações

Você pode preparar tortinhas individuais, cobrir com merengue e passar o maçarico para deixar levemente douradinho.
Você pode usar também suco de limão em pó ou gelatina de limão no recheio.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 45

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 60 g

Calorias307 kcal
Gorduras11,95 g
Carboidratos45,47 g
Colesterol25 mg
Fibras0,7 g
Proteinas4,59 g
Godura Saturada5,09 g
Sódio105 mg
Açúcar18,91 g

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *