NaColher / Receitas / Coberturas e Recheios

Recheio de Leite Ninho com Morango

Preparos: 10 minutos
Preparação: 35 minutos
Rende: 1 porção
Brasileira

Receita de Recheio de Leite Ninho com Morango

Felicidade é comer um docinho pós o almoço, e quando é lindo por fora e perfeito por dentro, fica ainda melhor. O recheio de leite ninho com morango é mais um da saga recheios perfeitos, ele combina praticamente com tudo, ou melhor, literalmente tudo, com pão de ló, bolo, com torta, ovo de pascoa, cone, copo da felicidade, pavê e até dá para servir como sorvete.

O recheio de leite ninho tem se tornado muito popular, a partir dele surgiram vários derivados, um deles e na minha humilde opinião, o melhor de todos eles foi o recheio de leite Ninho com morango. Sei que sou suspeito já que amo morango e essa combinação é magnifica.

Imagina só esse recheio de leite ninho com morangos numa massa de bolo molhadinha? Eu garanto, que se você é confeiteira ou quer começar no ramo esse é o recheio é ideal para você começar fazer e vender, por que além de ser bem prático o sabor é sensacional e o morango combina muito com o leite ninho e com qualquer tipo de massa, principalmente se for de cacau.

E não para por ai, irei dar algumas dicas para deixar seu recheio fofo, gourmet e até colorido. Veja até o final.

Recheio de Leite Ninho com Morango Cremoso

Vamos começar com a opção de recheio de leite ninho com morangos mais tradicional.
Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Lave os morangos em água corrente, retire os talos verdes e aparte branca - escolha bons morangos, não podem estar moles, os morangos devem estar firminhos.
  2. Transfira pra um recipiente, cubra com o açúcar e deixe reservado.
  3. Dentro de uma panela coloque o leite e o sal, misture. Em seguida adicione o amido de milho (ou farinha de trigo) - pode ser feito sem mas seu recheio não ficará tão firme. Mexa até dissolver completamente.
  4. Junte o leite ninho, leve ao fogo baixo e misture até dissolver bem. juntando o leite ninho numa panela com o leite e com amido de milho
  5. Acrescente o leite condensado e misture sem parar até que o recheio comece a engrossar.misturando o leite codensado com o creme de leite na panela ate engrossar
  6. Continue mexendo até que dê para passar a espátula e ver o fundo da panela.
  7. Desligue o fogo e adicione o creme de leite ao poucos misturando ligeiramente, até incorporar bem.juntando o creme de leite com o recheio dentro da panela
  8. Transfira para um recipiente de vidro, cubra com papel filme, leve para a geladeira e deixe esfriar.transferindo o recheio para outro recipiente, cobrindo com plastico e levando para gelar
  9. Enquanto isso, prepare os morangos. Pegue os morangos reservados e coe passando por uma peneira, deixe escorrer bem - não descarte o liquido, veja a receita a baixo. Reserve os morangos escorridos.
  10. Retire o recheio da geladeira, adicione os morangos escorridos e misture delicadamente para envolver todos os morangos ao recheio.misturando os morangos com o recheio
  11. O recheio está pronto para usar.

Anotações:

PARA DAR COR: Use 1/2 caixa de morangos bem picados para preparar uma geleia simples. Basta picar bem os morangos, levar ao fogo com um pouco de açúcar e deixar apurar. Depois adicione com o restante dos morangos picados quando o recheio estiver gelado.
RECHEIO GOURMET: Retire 150 ml do leite para preparar a receita, quando o recheio começar a engrossar adicione 120 g de chocolate branco fracionado.
ARMAZENAMENTO: 2 dias na geladeira.
RENDIMENTO: Aproximadamente 2 kg de recheio.

CALDA PARA BOLOS

Sabe aquela calda que eu pedi para não jogar fora? A calda dos morangos? Então, que tal molhar a massa do seu bolo com ela!

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Junte tudo dentro de uma panela e leve ao fogo baixo - o açúcar demerara ajuda a deixar a calda mais grossinha.
  2. Deixe ferver e conte 10 minutos. Espere esfriar, transfira para uma bisnaga e use em sua massa de bolo.

Recheio Mousse de Leite Ninho Que Não Vai ao Fogo

Que tal um recheio mais fofo para fazer sorvete, rechear panetone ou preparar uma torta gelada? Esse recheio de leite ninho com morango estilo mousse leva poucos ingredientes e fica divino!

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Lave os morangos, retire o caule e a parte branca, cubra com o açúcar e deixe reservado por no mínimo 20 minutos.
  2. Deixe a caixinha do chnatily no congelador por 10 minutos antes de bater na batedeira.
  3. Bata bem até começar a dar ponto de neve, quando dobrar de tamanho adicione aos poucos o leite condensado com a batedeira ainda batendo, se desejar adicione algumas gotas de corante, reserve.
  4. Escorra toda a água do morango passando por uma peneira e se desejar seque os morangos com um papel toalha para evitar que o recheio amoleça.
  5. Transfira os morangos para o recheio e está pronto.

Anotações:

Se desejar ainda mais sabor e cor, adicione uma geleia de morangos caseira como ensinei logo nas dicas da receita anterior.
Faça esse recheio somente no dia de usar.

Informação Nutricional
Porção de 100 g

Calorias111 kcal
Gorduras4,6 g
Carboidratos16 g
Proteinas1,8 g

RECHEIO DE NINHO COM MORANGOS RECHEIO PARA BOLOS

video cover play button

Pensa em um recheio maravilhoso !É ESSE PESSOAL, o recheio da Osanete Batista.

Receitas Relacionadas

Veja algumas receitas parecidas com esse recheio delicioso.

Recheio Sonho de Valsa

recheio sonho de valsa

Recheio é igual fazer salada, não existe à combinação certa, mas sim uma combinação saborosa. Todo mundo faz de um jeito.

Ver Receita

Recheio de Oreo

como fazer recheio de oreo

Essa semana me animei em, a saga do recheio perfeita está incrível! Só recheio top, econômico e de sucesso. Todo dia um sabor

Ver Receita

Recheio de Beijinho

bolo pelado em camadas com o recheio de beijinho

E da saga recheios perfeitos, hoje eu vou lhe ensinar como fazer recheio de beijinho. Cremosidade e perfeição com certeza.

Ver Receita

Recheio de Ameixa

Recheio de ameixa

Da série Recheios...hoje vou te ensinar um delicioso, mega fácil e saboroso recheio de ameixa. Mas antes deixa

Ver Receita

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 144

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

6 comentários em “Recheio de Leite Ninho com Morango

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *