NaColher / Receitas / Lanche

Enroladinho de Salsicha Assado

Preparos: 40 minutos
Preparação: 60 minutos
Rende: 36 porções
Brasileira

Receita de Enroladinho de Salsicha Assado

Eu sei que você já provou o enroladinho de salsicha frito, mas você já comeu o enroladinho de salsicha assado? É infinitamente melhor! Te juro! Feito com uma massa fofinha e macia, quem come um quer comer até 10. Não é difícil de fazer e rende muuuito! Se você está pensando em fazer o aniversário do seu filho, precisa fazer esse enroladinho e dar para a criançada!

como fazer enroladinho de salsicha

Nessa receita o enroladinho de salsicha assado é feito com salsicha mesmo, de origem animal, mas se você for vegetariano tem opções de salsichas veg, como a de grão de bico, por exemplo. Sempre é possível adaptar as receitas a realidade de cada um. Eu por exemplo, não posso comer embutidos, passo muito mal, mas faço essa mesma receita com a salsicha vegetariana e fica oh, fenomenal!

receita de enroladinho de salsicha assado

Essa semana tem festa na escola da minha filha, para comemorar o dia dos avós, pois vamos fazer essa receita de enroladinho de salsicha assado, porque a escola não permite frituras. Certo eles, é melhor para as crianças assim, não acha? Minha pequena adora! Faz você também e mande de lanchinho para o seu filho. Ou, tem outra opção, dá para fazer aqueles kit festas e incluir o enroladinho para vender. Certeza que vai bombar e você vai lucrar muito!

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Em uma vasilha acrescente o leite já morninho, o fermento, o ovo e misture tudo muito bem - o leite deve estar igual para mamadeira de bebê para não matar o fermento.
  2. Depois acrescente o óleo, o açúcar, o sal e mexa novamente. Adicione metade da farinha e misture até incorporar bem, acrescente o restante da farinha e mais uma vez. preparando a massa do enroladinho
  3. Transfira a massa para uma bancada polvilhada com farinha, polvilho um pouco mais de farinha por cima da massa e comece a sovar massageando a massa por aproximadamente 5 minutos até ficar lisinha.
  4. Retorne a massa para a vasilha e deixe descansar por 40 minutos. massa enroladinho
  5. Depois do tempo de descanso, reparta a massa ao meio, coloque em uma bancada e abra a metade com um rolo, ou com uma garrafa de vinho limpa.
  6. Corte a massa em formato retangular no comprimento da salsicha, coloque uma salsicha sobre a massa. cortando a massa do tamanho da salsicha
  7. Enrole a massa, enrolando toda a salsicha e corte no tamanho que preferir, ou ao meio ou em três partes. Repita o processo até finalizar toda a massa e a salsicha - para evitar que as salsichas fiquem secas você pode pincelar molho de tomate na massa. salsicha enrolada
  8. Em uma forma untada com farinha de trigo coloque os enroladinhos de salsicha, em seguida pincele um ovo sobre os enroladinhos, salpique orégano e deixe descansar por mais 20 minutos.
  9. Depois do tempo de descanso, leve os enroladinhos ao forno a 180°C e deixe assar até ficarem douradinhos, cerca de 25-30 minutos.
  10. Por fim, retire os enroladinhos do forno e você pode servir com maionese, ketchup e mostarda. Bom apetite!

Armazenamento:

Temperatura ambiente: 1 diaGeladeira: 3 diasFreezer/Congelador: 30 dias

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 74

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 55 g

Calorias177,64 kcal
Gorduras6,79 g
Carboidratos21,92 g
Proteinas6,90 g

Como Fazer Enroladinho de Salsicha Assado

Veja com a Doce Saborr como fazer um delicioso enroladinho de salsicha assado.

Sugestão de Cardápio

Veja algumas opções deliciosas para servir com o enroladinho de salsicha assado.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *