NaColher / Receitas / Acompanhamentos

Como Cozinhar Salsicha

Preparos: 5 minutos
Preparação: 10 minutos
Rende: 4 porções
Brasileira

Receita de Como Cozinhar Salsicha

Se você veio até aqui porque tinha duvidas de qual é o tempo certo para como cozinhar salsicha, vai se surpreender com essas dicas. Mas já vou avisando, existem duas maneiras de se cozinhar, uma delas é apenas com água e a outra com molho de tomate, irei ensinar as duas!

Hoje vou te ensinar como cozinhar salsicha do jeito certo, simples e muito fácil, uma receita que faz muito sucesso por aqui. Você pode cozinhar a salsicha tanto na água como também em um molho de tomate bem temperado e suculento. Depois de cozida podemos servir com pão, pode ser utilizado como recheio de torta ou para acompanhar uma deliciosa macarronada.

Como Cozinhar Salsicha

Aqui somos do time do cachorro quente simples mesmo; pão, molho de salsicha e batata palha. Nada muito elaborado, mas você pode adicionar varias coisas ao seu molho depois de aprender como cozinhar.

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Lave as salsichas em água corrente, se desejar pique em rodelas, na vertical ou cozinhe-as inteiras. Eu prefiro cozinhar inteira e cortar depois.
  2. Encha uma panela com água, deixando 3 dedos sobrando da borda. Leve ao fogo baixo e deixe ferver - essa etapa você pode fazer sem o molho ou com o molho, irei ensinar um molho de salsicha logo a baixo.
  3. Quando a água começar a ferver adicione as salsichas. Se for salsicha que compramos por quilo no açougue, deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Quando você perceber que a água já está começando a colorir, pode desligar o fogo. Se for as salsichas vendidas em pacotes fechados, deixe por cerca de 6 minutinhos. Outro indício que a salsicha já está no ponto ideal é quando ela estiver bem inchada. Salsicha cozinhando na panela
  4. Está pronto para comer.

Lista de Ingredientes para o Molho

Modo de Preparo

  1. Pique a cebola e o alho. Dentro de uma panela, adicione o azeite e leve ao fogo baixo. Quando o azeite aquecer, acrescente a cebola e o alho e refogar até dourar.
  2. Se for utilizar salsicha cru, adicione agora. Basta lavar em água corrente e se desejar pica-las. Refogue por 2 minutos.
  3. Acrescente o molho de tomate, a água, os temperos e o sal. Misture bem.
  4. Deixe ferver e depois deixe cozinhar por 10 minutos em fogo baixo com a tampa da panela semi aberta.
  5. Se for utilizar as salsichas cozidas, ou o molho separado, não adicione a salsicha, espere o molho ferver e depois deixe cozinhar por 8 minutos.
  6. Para engrossar ou dar cremosidade ao seu molho, adicione 1 colher de sopa de amido de milho dissolvido em 3 colheres de alha fria ou adicione 4 colheres de sopa cheias de maionese. Misture bem e deixe ferve por mais 3 minutos.
Observações e dicas:
Se desejar adicione 1/2 pimentão amarelo picado em cubinhos e 1 tomate italiano, refogue junto com a cebola.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 50 g

Calorias110 kcal
Gorduras8 g
Carboidratos1 g
Proteinas6 g

Como Cozinhar Salsicha

Simples, fácil e delicioso.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *