NaColher / Receitas / AirFryer

Brócolis na Airfryer

Preparos: 5 minutos
Preparação: 15 minutos
Rende: 4 porções
Brasileira

Receita de Brócolis na Airfryer

Para deixar as suas refeições ainda mais nutritivas e práticas, hoje, vou te ensinar um delicioso brócolis na airfryer! Um dos vegetais mais versáteis, o brócolis pode ser consumido da “cabeça aos pés”, desde o seu caule até flores e folhas.

O brócolis – ou brócolos – são cheios de nutrientes. Além de ser rico em cálcio, vitaminas A e C, potássio, ferro e fibras, eles também ajudam na prevenção de inúmeras doenças. Quando consumidos, podem ajudar com problemas cardíacos, colesterol, gastrite, úlceras, osteoporose e ainda na melhora da imunidade. Ou seja, um alimento completo e ainda por cima saboroso.

receita de brocolis na airfryer

Ele pode ser feito cozido, frito, assado e ser utilizado como complemento de proteínas, como carnes e frangos. Mas, na receita de hoje, vou deixar esse vegetal ainda mais interessante: vamos aprender a fazer um brócolis na airfryer de forma rápida, prática e mantendo todos os nutrientes!

Já não é segredo para ninguém que a fritadeira elétrica vem mudando a nossa culinária do dia a dia, então vamos aproveitar o máximo que ela tem a oferecer e cozinhar alguns legumes e vegetais também. Então, anote as dicas para aprender como fazer brócolis na airfryer de um jeito para ninguém botar defeito! Vamos lá!

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Primeiro, pré-aqueça a airfryer por 5 minutos a 180ºC.
  2. Enquanto isso, lave o brócolis e corte-o em pedaços médios ou como preferir. A quantidade fica por sua escolha também desde que não deixe a airfryer muito cheia - eu utilizei meio brócolis e cortei em pequenas florzinhas.
  3. Antes de levá-los na airfryer, tempere com azeite e temperos a gosto - eu usei chimichurri, páprica defumada, açafrão, sal,pimenta-do-reino, cebola em pó e um pouco de mostarda dijon que dá um toque especial e delicioso.
  4. Coloque os pedaços na airfryer já pré-aquecida e deixe por 10 minutos a 180ºC - ele já estará cozido e macio por dentro, levemente crocante por fora.
  5. Se você preferir um brócolis mais crocante, pode mantê-lo por mais 5 minutos, aumentando a temperatura para 200ºC.
  6. E pronto! Um delicioso petisco que pode ser aproveitado sozinho com algum molho ou como acompanhamento de uma refeição completa! Aproveite!

Armazenamento:

Temperatura ambiente: 1 diaGeladeira: 5 diasFreezer/Congelador: 180 diasNotas: Coloque os brócolis em potes herméticos antes de levá-los a geladeira.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 81

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 100 g

Calorias34 kcal
Gorduras0,37 g
Carboidratos6,64 g
Colesterol0 mg
Fibras2,6 g
Proteinas2,82 g
Sódio33 mg
Açúcar1,7 g

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *