NaColher / Receitas / Carnes

Linguiça Recheada

Preparos: 10 minutos
Preparação: 30 minutos
Rende: 3 porções
Brasileira

Receita de Linguiça Recheada

Você sempre pensa em inovar nas refeições, mas não tem tempo para isso? Confira aqui uma deliciosa receita de linguiça recheada, bem simples e prática de cozinhar! Esta também é uma ótima alternativa para dar aquela incrementada nos churrascos com os amigos ou em um almoço de domingo com toda a família.

Trata-se de uma linguiça recheada com queijo, um prato simples, mas que traz um sabor a mais para a refeição. Mas esta receita é bem versátil, você pode rechear com o que achar melhor: vinagrete, ovo, batata cozida ou purê, legumes, molhos, deixe sua imaginação fluir! Inclusive, já temos uma deliciosa receita de vinagrete aqui no site NaColher.

como fazer linguiça recehada

Nesta receita, vou fazer uma linguiça toscana recheada, mas você pode utilizar a linguiça de sua preferência. Eu prefiro a toscana, pois garante um gostinho de churrasco nas refeições do dia a dia. Pode ter certeza que adultos e crianças vão se encantar com essa linguiça recheada.

Simples e rápida de fazer, com abertura para personalizar do jeito que você quiser e super saborosa. Essa receita de linguiça recheada no forno é de dar água na boca, confira o passo a passo a seguir e saia da mesmice no almoço!

Pasta de Alho

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Descasque o alho, corte as duas extremidades e retire a pele. Corte-o em cubinhos ou amasse-o. Lave bem e pique a salsinha e a cebolinha em pedaços bem pequenos. Reserve - recomendo que amasse o alho para facilitar na hora de misturar com os outros ingredientes.
  2. Em uma tigela, coloque alho amassado e misture com manteiga em temperatura ambiente - você também pode usar margarina, mas a manteiga irá garantir mais sabor.juntando o alho com a manteiga
  3. Adicione muçarela em fatias bem pequenas, salsinha e cebolinha picadas e sal a gosto. Misture tudo, amassando com um garfo - lembrando que pode ser utilizado outro tipo de queijo, fica a seu critério.juntando os ingredientes da pasta de alho num recipiente e amassando com um garfo
  4. Misture tudo até virar uma pasta cremosa. Reserve.

Linguiça Recheada

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Com o auxílio de uma faca com ponta afiada (de preferência, sem cerras), faça um rasgo na vertical do gomo da linguiça, deixando aproximadamente um dedo de distância de cada ponta - esse rasgo deve ser raso para não atravessar para o outro lado da linguiça.
  2. Com o auxílio dos polegares, vá abrindo a linguiça, de modo a ficar semelhante a um barquinho - nesse momento, você pode retirar os pedaços grandes de gordura que costumam vir, isso também deixará mais espaço para o recheio.
  3. Depois de abrir todos os gomos, coloque a pasta de alho bem rente à linguiça até preencher tudo. Em seguida, cubra tudo com muçarela ou outro queijo. Regue com azeite e salpique orégano a gosto - quanto mais gorduroso o queijo, mais ele irá derreter.
  4. Pré-aqueça a AirFryer por 5 minutos a 180° C. Coloque a linguiça por 20 minutos a 180° C e depois por mais 15 minutos a 200° C - também é possível assar no forno, basta ficar atento ao ponto da linguiça após 30 minutos.
  5. Agora, basta servir!

Armazenamento:

Temperatura ambiente: 2 horasGeladeira: 4 diasFreezer/Congelador: 2 mesesNotas: Dentro de um recipiente com tampa.

Anotações

Você pode incrementar a receita com outros recheios: vinagrete, purê, molhos, legumes, ovo etc.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 47

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 3 unidades

Calorias291 kcal
Gorduras20,43 g
Carboidratos4,58 g
Proteinas22,28 g

Sugestão de Cardápio

Confira algumas receitas para acompanhar a sua linguiça recheada!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *