NaColher / Receitas / Bebidas

Suco de Milho

Preparos: 10 minutos
Preparação: 15 minutos
Rende: 5 porções
Brasileira

Receita de Suco de Milho

Quem conhece o suco de milho verde sabe o quão cremoso e delicioso ele é! Ele que é uma bebida típica da culinária brasileira leva poucos ingredientes, como milho, leite e açúcar.

O suco de milho é consumido, principalmente em datas festivas como a festa junina, mas pode ser saboreado durante o ano todo. Ainda mais que o milho é um ingrediente fácil de ser encontrado em mercados e hortifrutis in natura ou já pronto em latas e saquinhos.

receita de suco de milho

O milho é tão versátil que existem mais de 3 mil receitas e produtos derivados dele, você sabia? Ele é utilizado para fazer farinhas, bolos, pamonha, pipoca e muitas outras coisas. Mas, hoje, eu vou te ensinar como fazer suco de milho para fazer na sua casa sempre que bater a vontade!

Além de muito gostoso e prático, o milho ainda é rico em vitamina C e favorece tratamentos de inflamações na pele, como a celulite. Por isso, vamos aproveitar esse ingrediente que tem em abundância em nosso Brasil para fazer o suco de milho verde perfeito para todos amarem!

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. O primeiro passo é preparar o milho para ser batido no suco. Caso você tenha comprado a espiga inteira, retire as cascas e os pelinhos para debulhar o milho. Segure a espiga na vertical e com o auxílio de uma faca, debulhe os grãos de cima para baixo com cuidado.
  2. Você também pode optar por comprar latas de milho pronto para deixar o preparo ainda mais simples, ok?
  3. Com os milhos debulhados, vamos começar o suco de milho verde! Em um liquidificador, acrescente o leite em temperatura ambiente, o milho e o açúcar. Bata muito bem por, mais ou menos, 2 a 3 minutos para criar um creme bem homogêneo.
  4. Depois, com a ajuda de uma peneira, passe o líquido para uma panela para retirar todos os pedacinhos e cascas, garantindo um suco bem cremoso e lisinho - utilize uma espátula para ajudá-lo a coar o líquido que é mais grosso e você pode guardar o bagaço para outras receitas ao invés de jogar fora.
  5. Leve a panela ao fogo médio e mexa sem parar até o creme começar a ferver - você também pode optar por não levar o suco ao fogo, basta cozinhar o milho antes de batê-lo no liquidificador ou usar 2 latas de milho pronto. No entanto, o gosto fica mais forte.
  6. Assim que a mistura começar a ferver, continue mexendo por dois minutos e depois desligue o fogo para deixar esfriar.
  7. Com o creme completamente frio, leve novamente ao liquidificador e acrescente o leite gelado. Bata por mais um ou dois minutos e prontinho!
  8. Um delicioso suco de milho para você saborear aí na sua casa!

Armazenamento:

Geladeira: 4 diasFreezer/Congelador: 30 diasNotas: Coloque o suco pronto em uma jarra e leve a geladeira.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 200 ml

Calorias133 kcal
Gorduras3 g
Carboidratos24 g
Proteinas2,5 g
Godura Saturada1,5 g
Sódio110 mg

1 comnéntario “Suco de Milho

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *