NaColher / Receitas / Carnes

Linguiça Frita Sequinha

Preparos: 15 minutos
Preparação: 20 minutos
Rende: 8 porções
Brasileira

Receita de Linguiça Frita Sequinha

Está procurando uma maneira deliciosa de preparar linguiça frita sequinha? Você veio ao lugar certo! A linguiça frita sequinha é um prato versátil, acessível e incrivelmente saboroso, que pode facilmente se tornar um destaque nas refeições do dia a dia. Neste tutorial, vamos desvendar o segredo de como fritar linguiça na água, obtendo um resultado suculento por dentro e uma crocância irresistível por fora.

A linguiça é um alimento que faz parte da culinária de muitas culturas ao redor do mundo. Originalmente, era preparada com carne de porco, mas hoje em dia, a diversidade de linguiças é impressionante. Existem opções de linguiça de frango, carne bovina, frutos do mar e muito mais, garantindo que todos possam desfrutar desse prato de acordo com suas preferências alimentares.

Sem contar que a linguiça pode ser cozida de diversas maneiras, seja na panela de pressão, linguiça na airfryer ou, como ensinaremos aqui, uma forma simples de como fritar linguiça na água. Se você quiser explorar essas outras opções, não deixe de conferir nossas dicas aqui no NaColher.

A linguiça frita sequinha é um excelente acompanhamento para uma variedade de pratos, desde o clássico arroz e feijão até saladas, massas e até mesmo sanduíches. Então, bora aprender?

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Primeiro, coloque a linguiça em uma panela funda e cubra com água.
  2. Leve a panela ao fogo alto e deixe aquecer - vai começar a sair uma espuma e é esse passo que garante que sua linguiça fique bem sequinha e não espalhe fumaça em toda cozinha quando fritar direto no óleo.
  3. Assim que a água começar a ferver, desligue o fogo, escorra a água e passe uma água na linguiça para retirar o excesso de espuma - você também pode fritar diretamente no óleo, pulando a parte do cozimento, porém além de espirrar óleo para todo lado, a linguiça não ficará sequinha, ok?cozinhando linguiça para linguiça frita sequinha
  4. Em uma panela, adicione bastante óleo. Não precisa deixar a linguiça submergir, pois vamos virá-la.
  5. Quando o óleo estiver quente - para saber, coloque um palito de dente dentro do óleo, quando ele começar a borbulhar, está no ponto ideal - adicione a linguiça e deixe fritar até dourar de um lado.fritando linguiça frita sequinha
  6. Com cuidado, vire a linguiça com uma espátula para não furar a pele. Deixe dourar do outro lado.
  7. Desligue o fogo e retire a linguiça em um papel toalha para tirar todo o excesso de óleo.linguiça frita sequinha pronta
  8. E está pronta uma deliciosa linguiça frita sequinha! Bom apetite!

Armazenamento:

Geladeira: 4 diasFreezer/Congelador: 60 diasNotas: Armazenar em potes com tampa.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 75

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 100 g

Calorias248 kcal
Gorduras18,9 g
Proteinas18,27 g

Como Fazer Linguiça Frita Sequinha

video cover play button

Aprenda a fazer uma linguiça frita sequinha com o canal Receita do Dia!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *