NaColher / Receitas / Carnes

Linguiça Toscana na Panela de Pressão

Preparos: 5 minutos
Preparação: 25 minutos
Rende: 10 porções
Brasileira

Receita de Linguiça Toscana na Panela de Pressão

O bom cozinheiro é aquele que sabe se virar com qualquer ingrediente e com os equipamentos disponíveis, por isso, hoje vamos aprender uma receita de Linguiça Toscana na panela de pressão.

Essa receita é uma ótima pedida para quem não tem air fryer e quer saborear aquela linguiça gostosa com gostinho de churrasco. A linguiça toscana na panela de pressão é rápida e prática e pode ser uma ótima opção.

Receita de Linguiça na Panela de Pressão

Tradicionalmente, a linguiça foi trazida até o Brasil pelos portugueses feita de carne de porco, alho, cebola e páprica, e em Portugal, a chamavam de “enchido”. Hoje em dia, existe uma infinidade de variações desse embutido tradicional na mesa dos brasileiros.

As linguiças mais comuns no Brasil são: portuguesa, calabresa, toscana e paio. A versão que vamos usar hoje é a toscana, que tem como ingredientes principais: carne suína, alho, pimenta, coentro, noz-moscada e cebola.

Agora, vamos partir para a cozinha e aprender a fazer essa receita deliciosa e muito simples. Assim você terá a sensação de uma das queridinhas do churrasco na sua casa.

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Em uma panela de pressão, coloque um fio de azeite e aqueça.
  2. Com a panela quente, adicione as linguiças e deixe dourar dos dois lados - não é necessário colocar óleo, pois a linguiça irá soltar gordura suficiente. linguiça toscana dourando na panela de pressão
  3. Adicione um pouco de água de tempo em tempo para ajudar a linguiça a assar por dentro.
  4. Assim que a linguiça estiver dourada, adicione meio copo d'água, feche a tampa e deixe por 8 minutos depois de pegar pressão.
  5. Desligue o fogo e aguarde a pressão sair. Abra a panela e adicione a cebola fatiada em rodelas. Refogue junto com a linguiça até dourar a cebola. linguiça toscana com a cebola
  6. Se você preferir uma linguiça mais acebolada, coloque duas camadas de cebolas grandes fatiadas por cima da linguiça e deixe cozinhando na pressão tudo junto por cerca de 20 a 25 minutos. linguiça toscana na panela de pressão
  7. E pronto! Uma linguiça toscana na panela de pressão super fácil e rápida!

Armazenamento:

Temperatura ambiente: 1 diaGeladeira: 5 diasFreezer/Congelador: 60 diasNotas: Envolva em filme plástico ou utilize potes com tampa para armazenar.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 44

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 100 g

Calorias180 kcal
Gorduras12 g
Carboidratos2,8 g
Proteinas15 g
Godura Saturada4,4 g
Sódio710 mg

Sugestão de Cardápio

Conheça outras receitas para acompanhar a sua linguiça toscana na panela de pressão.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *