NaColher / Receitas / Lanche

Buraco Quente

Preparos: 50 minutos
Preparação: 10 minutos
Rende: 5 porções
Portuguesa

Receita de Buraco Quente

Hoje é dia de receita simples, prática e para preparar no dia da preguiça. Vou lhe ensinar como fazer buraco quente.

Se você nunca ouviu esse nome, provavelmente deve estar assustado, mas o nome buraco quente, vem muitas vezes do sabor picante do recheio – que pode levar pimenta – e também do fato dele ser servido bem quente. o buraco quente se popularizou tanto que já existem versões com frango, peixe, pernil, ou carne seca, e até mesmo vegano com muita cebola e pimentão fatiado. Outra opção também é acrescentar muito queijo ao pão, como se fosse o miolo, e depois encher de recheio bem quente,.

Alguns pensam que o buraco quente surgiu por aqui, no Brasil, mas quem pensa isso está enganado: ele veio da Europa! No entanto, a origem europeia do Buraco Quente é controversa: há quem garanta que ele foi criado em Portugal, como tantas outras receitas semelhantes, mas tem quem acredite que foram os alemães que fizeram a primeira versão desse sanduíche, com nomes diferentes, claro.

receita de buraco quente

Aqui no Brasil, o buraco quente é encontrado em bares e lanchonetes muitas vezes com carne moída picante ou carne louca, e também é muito apreciado em festas e eventos. Um sanduiche amado por todos, desde os mais novos até os maios velhos.

Trago até vocês a minha melhor versão de buraco quente. Mas lembre-se, você pode usar os ingredientes que quiser para deixar ao seu gosto.

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes para Carne

Modo de Preparo

  1. Limpe os pimentões, basta corta-los ao meio, retirar as partes brancas e as sementes. Depois pique em cubos. Em seguida pique em cubinhos a cenoura, a cebola em fatias finas e amasse o alho. Lave as ervas frescas e reserve - você pode usar o pimentão verde, porém ele é mais acido, aqui utilizei também a cebola roxa por ser menos acida. picando os ingredientes
  2. Adicione azeite dentro de uma panela de pressão, leve ao fogo e sele a carne em fogo médio. Ela deve dourar dos dois lados.
  3. Em seguida, retire a carne da panela e reserve. Transfira para a panela os pimentões, o alho e a cebola, regue com um pouco mais de azeite e deixe dourar em fogo baixo. Misture as vezes para soltar aquela crostinha da carne que grudou no fundo da panela.
  4. Quando estiverem dourados, acrescente a cenoura e refogue por mais 2 minutos, sempre mexendo.
  5. Adicione uma colcha de caldo de carne (caseiro ou não) e deixe refogar até que tudo comece a grudar no fundo da panela. Junte os 50 ml de molho inglês e refogue por mais 1 minuto.
  6. Junte em seguida o molho de tomate, as ervas frescas e misture tudo. acrescentando o molho de tomate no refogado para preparar a carne do buraco quente
  7. Junte a carne selada reservada, cubra tudo com o caldo de carne e tampe a panela. juntando o caldo para cozinhar a carne
  8. Deixe cozinhar em fogo médio até a panela pregar pressão, quando começar a chicar, deixe cozinhar por cerca de 45-50 minutos. Desligue o fogo, espere a pressão sair normalmente e abra a panela. Retire a carne e veja se estará desfiando facilmente. Desfie a carne separadamente. desfiando a carne
  9. Volte a carne para a panela, e deixe o caldo cozinhar em fogo baixo até reduzir completamente e a carne ficar com um molho grosso e suculento. Se desejar acerte o sal e adicione azeitonas.

Montagem

Modo de Preparo

  1. É importante que o pão não esteja murcho. Com os dedos, comece retirando o milho do pão sem abri-lo ao meio, retire por uma das pontas sem ultrapassar a outra ponta.
  2. Se desejar acomode uma fatia de mussarela dentro do pão. Com a ajuda de uma colher pequena, adicione o recheio ainda quente cuidadosamente - seja generoso.
  3. Sirva logo em seguida.
Observações e dicas
Você também pode colocar tudo na panela de uma vez só e cozinhar.
Gosto de fazer todo esse processo em partes para que os ingredientes soltem bastante sabor, acredite faz toda a diferença no resultado final.

Você também pode usar carne moida, coxa sobre coxa ou lombo de porco.

Fica uma delicia com pedaços de tomate, ao invés de usar molho de tomate.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 44

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 1 pão

Calorias473 kcal
Gorduras18 g
Carboidratos45 g
Proteinas32 g

Buraco Quente Fácil

Veja uma versão do buraco quente feita com carne moída, preparada pelo canal Cozinha da Naty.

Sugestão de Cardápio

Veja algumas receitas deliciosas para servir com o Buraco Quente.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.