Preparos: 5 minutos
Preparação: 15 minutos
Rende: 2 porções
Brasileira
Receita de Molho Tartaro
Um passarinho me contou que o molho tártaro é um dos seus preferidos. Verdade? Ah, então acertei! Realmente é um molho muito bom, e além disso é extremamente fácil de fazer, é rápido e precisa de poucos ingredientes. Existem muitas variações do molho tártaro e hoje, aqui no Na Colher, vamos te ensinar a fazer duas delas, uma versão que é o molho tártaro simples e a outra que o molho tártaro para peixe.
A base do molho tártaro é a maionese. Em outros países, como o Reino Unido, adicionam na base alcaparras, suco de limão, maxixes e estragão. Já na receita americana, adicionam picles picado (uma das formas que ensino aqui), preparado de pimenta verde doce e alcaparras. Em algumas versões as pessoas adicionam ovos cozidos, azeitonas e mostarda dijon.
Essas duas receitas de molho tártaro que trouxemos aqui combina muito bem com uma receita de frango a passarinho frito que eu ensino aqui no site. Essa combinação de molho tártaro e frango a passarinho, me lembra muito as tardes que eu ia pescar com meu pai na praia e ele pedia uma porção dessas. Delícia, né? Então já fica ai a dica para o fim de semana. Aproveite.
Molho Tártaro Simples
Você quer aprender um molho tártaro simples, fácil e rápido de fazer? Então essa receita é para você! Essa delícia de molho vai muito bem com um peixinho.Lista de Ingredientes
Modo de Preparo
- Descasque a cenoura e rale, rale também o pepino em conserva - se você preferir pode picar bem pequenininho com uma faca ou juntar tudo no processador.
- Transfira a cenoura e o pepino para uma tigela e acrescente a mostarda, o suco de limão o cheiro verde previamente picado e vá acrescentando a maionese aos poucos. Mexa até que todos os ingredientes se misturem por igual.
- Em seguida acrescente a pimenta e o sal e misture para que os temperos se espalhem por todo o molho.
- Você pode consumir o molho imediatamente ou guardar na geladeira.
Observações e dicas
Molho Tártaro para Peixe
Essa receita é uma das primeiras versões inventadas, uma receita de molho tártaro francês, simples no ingredientes, porém mais complexa no modo de preparo, os segredinhos fazem toda a diferença, mas na minha opinião é uma opção mais leve e saborosa para peixes.Lista de Ingredientes
Modo de Preparo
- Lave a cenoura e em seguida descasque e descarte a casca, corte a cenoura em rodelas finas. Reserve.
- Descasque a cebola e descarte a casca, corte a cebola em pedaços médios.
- Em um processador coloque a cenoura e a cebola e triture tudo, depois transfira para um recipiente.
- Parta o pepino no meio e retire o miolo. Corte o restante do pepino em cubos. Transfira-o para o processador e triture.
- Transfira o pepino triturado para o recipiente com a cebola e a cenoura.
- Coloque a salsa ou o orégano em um tigela. Esprema o suco do limão em cima da salsa. Acrescente a maionese e misture com o auxílio de um fuet ou um garfo.
- Despeje o pepino, a cenoura e a cebola triturados na maionese, misture tudo.
- Você pode consumir imediatamente ou reservar na geladeira. Bom apetite.
Informação Nutricional
Porção de 12 g
Calorias | 25 kcal |
Gorduras | 2,1 g |
Carboidratos | 1,5 g |
Proteinas | 0 g |
Como Fazer Molho Tártaro
Agora vamos aprender com a Cozinha Fermentada como fazer um delicioso molho tártaro.
Sugestão de Cardápio
Veja algumas opções deliciosas para servir com o molho tártaro.