NaColher / Receitas / Carnes

Carne de Porco Frita

Preparos: 15 minutos
Preparação: 25 minutos
Rende: 4 porções
Brasileira

Como Fazer Carne de Porco Frita

Feche já os olhos e imagine um cubo de carne de porco frita crocante, suculento e macio por dentro entrando em sua boca e aterrissando em sua língua, uma explosão de sabores. Imaginou? Agora vem comigo que eu vou te ensinar como fazer carne de porco frita crocante e muito fácil de preparar.

Sabe aquela comida de vó? Com sabor de nostalgia? Carne de porco, um arroz branco soltinho, uma couve refogada e feijão com calabresa é tudo de bom e era a combinação que minha vó sempre fazia pra gente quando éramos criança.
Os anos se passaram e o jeito que ela fazia carne de porco frita foi ensinado para minha mãe, que a algumas semanas atrás ensinou para mim. Ela me ensinou como deixar a carne com uma casquinha crocante, macia por dentro e sem ficar mole encharcada de gordura. O segredo é usar pernil de porco e uma panela de ferro grossa, e depois fritar em gordura bem quente, pode ser até gorda velha. Garanto que você também irá amar essa carne de porco frita, é só seguir o passo a passo.

Carne de Porco Frita e Macia

De um jeito simples você irá aprender como fazer carne de poro frita.
Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Dentro de um recipiente grande misture a carne de porco com o limão, sal e se desejar páprica picante e alho. Reserve por 15 minutos.
  2. Em uma de preferencia de ferro grossa e não muito pequena, coloque o óleo e leve ao fogo médio. Espere esquentar - para saber se a gordura já está boa, coloque um palito de dentes, se ele borbulhar já está quente o suficiente.
  3. Com a gordura quente, coloque os cubos de pernil e deixe frita em fogo médio. Vá virando os cubos de carnes as vezes para fritar de todos os lados - para a gordura não espirrar, adicione 1 colher de sopa de farinha de trigo antes de colocar a carne e mexa.
  4. Quando a carne estiver bem douradinha, retire com uma escumadeira e transfira para uma prato forrado com papel toalha.
  5. Espere escorrer por alguns minutos e sirva.

Carne de Porco Frita na Panela de Pressão

Confesso que a primeira vez que ouvi falar em fritar carne de porco na panela de pressão me deu um pouco de medo, mas eu testei e deu super certo. O ponto crucial aqui é não usar a borracha na tampa.

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Dentro de um recipiente, coloque a costelinha de porco, os dentes de alho amassado, suco de 2 limões pequenos, sal a gosto e a paprica defumada. Misture bem até os temperos incorporarem a carne.
  2. Coloque o óleo dentro da panela de pressão, adicione os pedaços de costelinha e tampe a panela de pressão sem a borrada.
  3. Leve ao fogo médio e conte 10-15 minutos após pegar a pressão.
  4. Deixe a pressão sair normalmente, retire a tampa e se sua carne já estiver douradinha retire com o auxilio de uma escumadeira retire a carne e transfira para uma prato forrado com papel toalha.
  5. Sirva em seguida.

Anotações:

Se após os 15 minutos sua carne ainda estiver branca, deixe frita com a panela tampada por mais 10 minutos.

Bisteca de Porco Frita

Eu poderia ensinar você como fritar bisteca de porco de um jeito bem simples, ou seja, encher uma panela com óleo e fritar, mas isso eu já ensinei na primeira receita aqui acima. Agora vou ensinar como preparar um suculenta bisteca de porco, com uma crostinha e com muito sabor.

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Tempere suas bistecas com sal e pimenta do reino apenas, deixe descansar por 10 minutos.
  2. Dentro de uma frigideira de fundo grosso, unte com batente azeite ou óleo o suficiente apenas para fritar a carne - não precisa cobrir a carne. Leve ao fogo e deixe aquecer.
  3. Assim que a frigideira estiver quente, coloque as bistecas, mas não coloque uma muito perto da outra, deixe aproximadamente 2 cm de distancia para que não acumule água da carne. Frite dourando dos dois lados.
  4. Quando estiver bem douradinha, abaixe o fogo e coloque ao lado das bistecas a manteiga, o dente de alho amassado, o tomilho fresco e a casca de laranja como opcional se você não tiver tomilho pode ser alecrim ou apenas não coloque.
  5. Assim que a manteiga derreter, vá regando a carne por um minuto. Repita isso dos dois lados.
  6. Desligue o fogo, retire a carne da frigideira e deixe descansar por 3 minutos.

Anotações:

Retire a carne 1 hora antes de fritar para que ela não esteja com nenhuma parte congelada.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 109

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 85 g

Calorias123 kcal
Gorduras8 g
Colesterol35 mg
Proteinas11 g
Sódio169 mg

Costelinha Delíciosa e Crocante Frita na Panela de pressão

Está costelinha é uma delícia

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *