NaColher / Receitas / Bolos

Massa Branca de Bolo para Rechear

Preparos: 10 minutos
Preparação: 40 minutos
Rende: 14 porções
Brasileira

Receita de Massa Branca de Bolo para Rechear

Hoje eu vou ensinar vocês como fazer massa branca de bolo para rechear, uma massa fofinha, macia e de sabor suave para você fazer deliciosos bolos recheados.

Se você já fez bolo com andares sabe que é muito importante que o bolo tenha uma boa estrutura e, por isso, a escolha de uma boa receita é essencial. Hoje vou te ensinar uma massa branca de bolo profissional com uma ótima estrutura, firme o suficiente para receber qualquer tipo de recheio. Com essa receita de massa branca de bolo para rechear você pode fazer bolo de aniversario, bolo de casamento, bolo de andares, confeitados, naked cakes, como também pode usar diversas coberturas, como glacê, ganache, pasta americana ou uma simples calda para deixa-lo ainda mais lindo e saboroso.

Além disso, você pode fazer essa mesma receita para usa-la como massa para bolo no pote, é só esmigalhar bem e depois é ir intercalando massa com recheio dentro de um pote.

Massa Branca de Bolo para Rechear0

Sem duvidas essa receita de massa básica de bolo branco foi a melhor receita de bolo para rechear que eu já fiz, além de ser extremamente saborosa, é uma massa versátil e econômica. Uma massa simples, fácil e deliciosa até para servir com um café quentinho, nem precisa rechear, é só molhar com uma calda de leite que irá fica fofinho e saboroso.

Aprenda como fazer a receita de massa branca de bolo para rechear com um passo a passo muito simples e com varias dicas para você deixar seu bolo ainda mais perfeito.

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Em uma batedeira bata os ovos até ganharem volume, comece batendo em velocidade baixa e vá aumentando para média;
  2. Acrescente o açúcar aos poucos até que os ovos se transformem em um creme esbranquiçado e volumoso;Massa Branca de Bolo para Rechear1
  3. Bata por mais 3 minutos;
  4. Derreta a manteiga e junte ao creme;
  5. Em seguida adicione aos poucos a farinha de trigo peneirando e intercalando com o leite;Massa Branca de Bolo para Rechear3
  6. Misture delicadamente para não tirar o ar do creme de ovos com açúcar;
  7. Misture até virar um creme homogêneo; Massa Branca de Bolo para Rechear4
  8. Finalize com o fermento em pó e misture delicadamente com uma espátula;
  9. Unte e enfarinhe uma forma de 20x20 de preferencia com fundo falso;Massa Branca de Bolo para Rechear5
  10. Leve ao forno preaquecido a 180° C por aproximadamente 35-40 minutos, ou faça o teste do palito;
  11. Espere esfriar e desenforme, depois é só rechear.

Anotações:

Deixe o forno preaquecendo a 180°C quando começar a fazer a massa do bolo;
Não exagere no fermento pois essa massa já cresce naturalmente, se exagerar no fermento ela pode crescer demais e afundar no meio;
Para uma a massa de chocolate acrescente 3 colheres de sopa de cacau em pó ou achocolatado;

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 1374

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 37 g

Calorias187 kcal
Gorduras2 g
Carboidratos36 g
Colesterol137 mg
Fibras1 g
Proteinas5 g
Godura Saturada1,3 g
Sódio122 mg
Açúcar26 g

98 comentários em “Massa Branca de Bolo para Rechear

    1. Sim, o fermento está nos ingredientes, é o fermento em pó químico, aquele de bolo. No modo de preparo está escrito – Finalize com o fermento em pó e misture delicadamente com uma espátula. Logo lá no passo 8.

  1. Eu tenho muita dificuldade em fazer massas de bolo na perfeição, mas vou tentar.
    Para quem não tiver copos ou recipientes medidas, como seguir as receitas?

    1. Os ingredientes secos você usa a sua xícara como medida. Essa minha era uma xícara de 240 ml, então 100 ml de leite seria um pouco menos de meia xícara. Se você utilizar uma xícara de 200 ml, usei 1/2 xícara para dar a medida do leite.

  2. Muito obrigado pela sua receita, ela é simplesmente maravilhosaaa, super fofa e aerada, levíssima tanto que quando tirei do forno achei que tinha dado errado🙈 😅😅

    1. Eu gosto de fazer duas receitas, pois a massa já cresce bastante e você dobrar a receita pode não dar um resultado muito bom, mas numa forma maior seria valido, o tempo de forno vai depender, então precisa ficar de olho e ir fazendo o teste do palito a partir dos 35 minutos.

  3. Sou confeiteira iniciante. Faço bolos, sobremesas e tbm pratos salgados. Faço somente para a família. Gosto muito dessa área. Vou fazer essa massa para o aniversário do meu esposo. Vc teria uma boa opção de recheio para me indicar?. Ontem foi o aniversário do meu filho, fiz o red Velvet, todos amaram.

  4. É porque o peso é totalmente diferente, o açúcar é mais pesado e a farinha mais leve, concorda? Então dará medidas em gramas diferentes…quem não usa balança, deve sempre se basear apenas nas medidas em xícara e colheres.

  5. Esse bolo fica maravilhoso! Além de ser muito fácil e rápido de fazer. Até inexperientes como conseguem fazer um bolo fofo, saboroso, firme e bonito!

  6. A farinha de trigo da receita já é a farinha com fermento? Ou é a farinha de trigo sem fermento? Usei a farinha de trigo sem fermento e o meu bolo solou no meio, o que eu posso está fazendo de errado?

  7. Fiquei confusa com o seguinte: a medida de 1 xícara de açúcar está indicada como 220g e a medida de 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo está indicada como 180g. Isso está correto?

  8. Bom dia. Tudo bem? Me tire uma dúvida, por favor, o fermento é um colher pequena de chá? Fiquei na dúvida pq até hoje só fiz receita com uma colher de sopa.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *