NaColher / Receitas / Acompanhamentos

Farofa de Calabresa com Bacon

Preparos: 15 minutos
Preparação: 25 minutos
Rende: 4 porções
Brasileira

Receita de Farofa de Calabresa com Bacon

Pensa num acompanhamento que eu amo servir com a comida, na verdade todo mundo ama, é a farofa de calabresa com bacon. A farofa é feita com farinha de mandioca ou farinha de milho escaldadas ou torradas, geralmente passadas na gordura ou na manteiga, depois disso basta acrescentar os ingredientes que tiver em casa, e pronto, sua farofa está pronta.

Hoje vou ensinar a receita de farofa de calabresa com bacon que minha vó sempre fazia quando eu ia visita-la. Me lembrei dessa receita esses dias atrás quando fui prepara um almoço aqui em casa para os meus pais.

Eu precisava compartilhar com vocês, pois ela é muito simples, fácil e rápido é de fazer, tenho certeza de que iram se surpreender. Quem não ama colocar farofa na comida, é um ótimo acompanhamento, seja ela simples ou bem elaborada, sempre cai muito bem, principalmente combinada com feijão. Fica uma maravilha! Agora imagine só essa farofa de calabresa com bacon, ela combina com tudo! E não é à toa que essa delicia está presente em praticamente todas as comemorações, desde churrascos em família até jantares de natal, pois ela combina com qualquer prato salgado que esteja sendo servido.

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Leve o bacon ao congelador durante 10 à 15 minutos, isso vai diminuir a temperatura do bacon deixando uma textura firme. Corte em cubos o bacon e a calabresa, reserve.
  2. Corte a cebola ao meio e retire uma das pontas, tire a casca da cebola e apoiando na tábua, corte fatias finas ou em cubos pequenos. Pegue um dente de alho e com uma faca, corte as duas extremidades e retire a casca, de uma leve amassada com a lâmina da faca, para que solte facilmente, em seguida pique o alho e reserve.
  3. Leve uma frigideira grande ao fogo médio, coloque o bacon e deixe fritar até que solte a gordura na frigideira. Junte a calabresa e deixe-a fritando até dourar. calabresa e bacon fritando
  4. Acrescente o alho, a cebola, a pimenta dedo de moça previamente picada e sem as sementes, talos de salsão picados como opcional e refogue até ver que a cebola está começando a ficar douradinha.
  5. Adicione a manteiga e mexa até derreter, em seguida acrescente a uva passas, as azeitonas, a castanha do pará como opcional e misture tudo. misturando as frutras secas
  6. Mexendo, aos poucos acrescente a farinha de mandioca, salpique sal a gosto e misture novamente. Vá adicionando a farinha até chegar no ponto desejado, para uma farofa mais sequinha adicione mais farinha, para uma farofa mais umida, adicione menos farinha ou mais manteiga. adicionando a farinha de mandioca e mexendo
  7. Para finalizar abaixe o fogo, adicione salsinha a misture e esta pronto pode servir.
Observações e dicas:
Você pode substituir a farinha de mandioca por farinha de milho e a manteiga por azeite de oliva.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 15

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 100 g

Calorias526 kcal
Gorduras28 g
Carboidratos46 g
Fibras3,4 g
Proteinas5,2 g
Godura Saturada6,5 g
Sódio387 mg

FAROFA DE CALABRESA COM BACON FÁCIL E MUITO SABOROSA

Esta farofa é simples, fácil e rápida de fazer e fica muito crocante. Se desejar pode acrescentar ovo e cenoura.

Sugestão de Cardápio

Veja algumas sugestões de acompanhamento para servir com sua farofa de calabresa com bacon

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *