Preparos: 5 minutos
Preparação: 45 minutos
Rende: 5 porções
Brasileira
Receita de Creme Belga com Morango
Na receita de hoje, vamos explorar uma delícia irresistível que tem conquistado corações ao redor do mundo: o creme belga com morango. Originário da Bélgica, como o próprio nome diz, um país famoso por sua tradição em chocolates e doces, esse creme é uma verdadeira explosão de sabores e texturas que encanta qualquer pessoa!
Mas, se você já ouviu falar, mas ainda não sabe o que é um creme belga, vou resumir rapidamente. Ele é um tipo de creme que se destaca por sua textura mais suave e aerada, apresentando uma consistência que lembra a leveza do chantilly. E, claro, o creme belga com morango é a receita original deliciosa combinada com o sabor levemente cítrico e doce do morango.
Além de saboroso, ele é muito versátil, podendo ser utilizado como um recheio de creme belga com morangos para bolos e tortas, ou ser servido em camadas dentro de taças como uma sobremesa gelada, sendo assim uma ótima sobremesa de natal! Afinal, quem pode resistir a um doce tão delicioso e festivo? Eu te garanto que vai ser uma das primeiras vasilhas a ficar vazia rs.
Independente da forma que você escolher utilizar o creme belga com morango, eu sei que sua sobremesa vai fazer sucesso! Então, bora aprender?
Lista de Ingredientes
Modo de Preparo
- Primeiro, comece lavando os morangos. Depois tire os talos, cortando rente à parte verde sem desperdiçar a fruta. Corte os morangos em cubos pequenos e deixe secar para utilizá-los na receita - eles precisam estar bem sequinhos porque a água pode estragar o recheio, ok?
- Depois, seguindo para o creme, em uma panela média adicione o leite condensado, o amido de milho e mexa até o amido de milho incorporar bem - ainda sem ligar o fogo.
- Passe as gemas por uma peneira e adicione na mistura - esse passo ajuda o creme belga não ficar com “gosto de ovo”. Mexa até tudo ficar homogêneo.
- Depois adicione o leite e leve a panela ao fogo médio. Mexa sem parar até formar o creme com uma consistência mais pesada e cremosa - o ponto ideal é uma textura lisa e suave, e quando você levanta um pouco com a espátula ele cai de forma mais pesada, mas não muito grossa.
- Passe o creme para uma tigela, coloque um plástico filme em contato com o creme e deixe esfriar até atingir a temperatura ambiente - pode levar aproximadamente 30 minutos.
- Enquanto isso, bata o chantilly até ficar bem firme - aqui você pode usar o chantilly pronto ou bater chantilly a partir do creme de leite fresco. O ponto ideal é quando, ao pegar com a espátula, ele não caia e esteja bem firme.
- Depois, misture o creme em temperatura ambiente e o chantilly e mexa cuidadosamente para não perder o ar.
- Por fim, adicione os morangos em cubinhos já secos e misture - você também pode fazer camadas no bolo, colocando o creme e os morangos picados por cima, fica a seu critério.
- E está pronto um delicioso creme belga de morango para você aproveitar em suas melhores sobremesas!
Armazenamento:
Geladeira: 5 diasNotas: Armazenar em potes com tampa e com o plástico filme em contato com o creme. Não é recomendado congelar o creme belga com morango, sempre que possível utilize as frutas frescas e o creme feito recentemente.Informação Nutricional
Porção de 100 g
Calorias | 210 kcal |
Gorduras | 10 g |
Carboidratos | 25 g |
Proteinas | 5 g |
Sugestão de Cardápio
Veja receitas para acompanhar o creme belga com morango!