NaColher / Receitas / Carnes

Coração Frito

Preparos: 10 minutos
Preparação: 20 minutos
Rende: 10 porções
Brasileira

Receita de Coração Frito

Quem resiste ao encanto do coração frito? Não é apenas uma delícia, mas uma explosão de sabor que conquista tanto os fãs de boteco quanto os amantes de churrascarias. O coração de galinha frito é daqueles pratos que caem bem em qualquer lugar. Inclusive, eu já provei até ele como recheio de pão de alho com queijo e lembro disso sempre.

Seja no clima descontraído do boteco, acompanhado por uma cervejinha gelada entre amigos, ou nas refeições em família, esse petisco é uma estrela. Lembro da primeira vez que dei uma chance ao coração frito, uma experiência rápida, mas que ficou na memória.

Você pode fazer uma confraternização com as pessoas queridas e montar uma mesa completa com vários tipos de petiscos que já ensinei aqui no NaColher, como a linguiça acebolada ou a moela na pressão.

Nesse passo a passo, vou te mostrar como preparar esse petisco incrível de forma rápida e fácil, e sem contar que são poucos ingredientes para fazer essa delícia. Então, bora aprender como fazer coração frito e transformar seus momentos à mesa em pura alegria?

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. O primeiro passo é marinar os corações de galinha para depois higienizar. Então, coloque todos os corações em uma bacia ou recipiente grande.
  2. Depois, esprema o suco do limão e o suco da laranja - cuidado para não deixar cair nenhuma semente - então, acrescente uma colher bem cheia de sal e a água.
  3. Com as mãos, misture bem enquanto amacia a carne - esse passo é muito importante para garantir que todos os ingredientes entrem na carne também, deixando mais macia e mais higienizada.
  4. Deixe descansar na marinada por 10 minutos. Reserve.
  5. Depois desse tempo, escorra todo o líquido da marinada, mas não precisa enxaguar com água.
  6. Então, com uma faca, retire o excesso da gordura dos corações - se você quiser, pode manter a gordura também, fica a seu critério.
  7. Leve uma frigideira grande ao fogo médio e adicione óleo de soja ou banha de porco - se você escolheu deixar as gorduras no coração, pode colocar menos óleo.
  8. Assim que o óleo estiver quente, adicione todo o coração de galinha e os temperos a gosto - eu coloquei um pouco mais de sal, páprica defumada e pimenta-do-reino. Misture e deixe refogar.refogando o coração frito
  9. Você também pode fazer o coração frito submerso em óleo, mas não aconselho muito. Assim como você também pode fazer ele assado.
  10. Quando o coração começar a refogar bem, ele vai soltar um pouco de líquido devido a marinada, mas deixe a água secar.
  11. Assim que a água secar, adicione os dentes de alho picadinhos e deixe refogar mais um pouco.coração frito pronto
  12. Por fim, se você gostar, adicione a cebola cortada em rodelas ou meia lua, deixe refogar novamente e acrescente o cheiro verde, caso queira.
  13. Agora só deixe a cebola murchar e está pronto um delicioso coração frito! Bom apetite!

Armazenamento:

Geladeira: 3 diasFreezer/Congelador: 60 diasNotas: Armazenar em potes com tampa.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 75

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 100 g

Calorias185 kcal
Gorduras7,92 g
Carboidratos0,1 g
Proteinas26,41 g

Sugestão de Cardápio

Veja outras receitas para complementar o coração frito!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *