NaColher / Receitas / Doces

Pipoca Doce

Preparos: 5 minutos
Preparação: 20 minutos
Rende: 8 porções
Brasileira

Como Fazer Pipoca Doce

Não posso expressar para vocês o quão animada estou por finalmente ter aprendido como fazer pipoca doce de uma maneira fácil e econômica!
Você se lembra dessa pipoca? Aquela pipoca de pipoqueiro que a gente encontra em festas infantis ou em eventos na cidade. Minha avó fazia isso inúmeras vezes para nós, eu e minhas primas amávamos! Ela sempre fazia um balde gigante para reuniões familiares, festas ou para comermos anoite assistindo televisão.

Infelizmente por muitos anos eu não sabia como fazer pipoca doce sem queimar o caramelo, ou sem que sobrasse metade do milho sem estourar na panela. Depois de muito tentar, enfim descobri o jeito certo. E hoje vou te ensinar uma dica infalível e muito fácil de fazer pipoca doce de varias maneiras e sabores diferentes, sem erros.

Existem inúmeras maneiras de se preparar pipoca doce simples, aqui em casa já preparei pipoca doce colorida, pipoca doce vermelha, inclusive usando gelatina e também suco Tang, pipoca doce de leite ninho e pipoca doce com nescau.
No entanto a receita mais fácil e prática, com certeza é a pipoca doce caramelada e dessa maneira que iriei te ensinar, você não precisa adicionar água e não ficará horas misturando a pipoca.

Vou ensinar três maneiras diferentes de fazer pipoca doce.
A primeira será uma receita simples e básica, a segunda será pipoca colorida e a terceira pipoca doce de chocolate, também conhecida como pipoca gourmet. Todas deliciosas e crocantes.
Depois é só servir ou fazer para vender, será um sucesso sem duvidas!

Pipoca Doce Simples

Essa é a maneira mais fácil, econômica e simples de preparar pipoca doce. Você irá precisar apenas de óleo, pipoca e açúcar.

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Dentro de uma panela grande, coloque o óleo e junte a pipoca, misture bem e leve ao fogo baixo. O segredo para não deixar a pipoca com gosto de queimado, é preparar o caramelo separadamente.
  2. Mexa a pipoca em fogo baixo até começar a estourar. Assim que o primeiro milho estourar, tampe a panela e deixe todo os milhos estourarem. Com o auxilio de um pano, enrole nos cabos, cobrindo a tampa, segure firme e sacuda as vezes para que todos os milhos estourem. Pipoca estourando na panela
  3. Quando a pipoca começar a demorar para estourar, desligue o fogo para que elas não queimem.
  4. Para manter a pipoca bem crocante, transfira para uma assadeira e deixe-a reservada dentro do forno desligado, porém preaquecido à 180° C, ou seja, pré-aqueça à 180° C, desligue e coloque a pipoca enquanto preparamos o caramelo.
  5. Com a panela fria, limpe o óleo da panela com a ajuda de um papel toalha.
  6. Para misturar nossa pipoca, a panela deve ser bem grande, então para não ter erros, vamos preparar por partes. Nessa receita, vamos dividir a pipoca em 4 partes, preparando 100 g de açúcar por vez. Você pode ter como base, para cada 50 g de pipoca estourada, use 100 g de açúcar.
  7. Transfira 100 g de açúcar para a panela, leve ao fogo baixo e mexa constantemente para não queimar o açúcar no fundo da panela.
  8. Quando o açúcar começar a caramelizar e ficar na cor de guaraná, desligue o fogo e adicione a manteiga. Misture rapidamente até que a manteiga derreta. Mexendo caramelo na panela
  9. Em seguida, transfira o caramelo para o recipiente que está a pipoca e misture tudo até cobrir toda a pipoca com o caramelo, depois é só servir, ou transferir para saquinhos de festa.
  10. Se desejar polvilhe leite ninho, Nescau, achocolatado ou qualquer outro pó com sabor que desejar. Misturando o Caramelo com a pipoca
Observações e dicas:
Você também pode fazer do jeito mais demorado, juntando o óleo, o açúcar a pipoca e 1/2 xícara de água dentro da panela e misturar tudo até começar a estourar. Esse processo é mais demorado, não estoura todos os milhos e ainda pode queimar o caramelo.
Se optar por fazer pipoca doce para vender, não deixe ar dentro dos saquinhos, use fitas coloridas e seja criativo.
Ela se mantem crocante por até 5 dias.
Para deixar a pipoca crocante, dizem que estourar e depois assar por 10 minutos em forno preaquecido a 180º C ajuda bastante.

Pipoca Doce Colorida

A pipoca doce colorida é um jeito mais simples de preparar pipoca doce em casa, usando corante ou gelatina. Nessa versão você também terá o sabor da gelatina que irá dar um gostinho a mais na sua pipoca doce. Vou ensinar com corante, mas nas observações e dicas, te conto como fazer pipoca doce com gelatina.

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Coloque o óleo e a pipoca dentro de uma panela grande. Leve ao fogo baixo e mexa constantemente até começar a estourar. Tampe e deixe estourar completamente mexendo a panela as vezes. Reserve a pipoca.
  2. Com a panela limpa, coloque o açúcar e leve ao fogo até caramelizar. Desligue o fogo, adicione o corante e misture até dissolver completamente.
  3. Transfira a pipoca para uma travessa grande, despeje o caramelo colorido e misture tudo.
Observações e dicas:
Para aproximadamente 100g de açúcar, use uma colher de sopa de corante.
Se desejar colorir com gelatina, primeiro dissolva a gelatina na panela com 7 colheres de sopa de água em temperatura ambiente, depois adicione o açúcar e deixe caramelizar em fogo baixo.

Pipoca Doce de Chocolate

A mais procurada para comprar, ou seja, a melhor pipoca doce de chocolate para vender e ter uma renda extra. Essa pipoca pode ser feita com chocolate branco e vários sabores, usando suco tang, nesquik ou leite em pó, você pode fazer também apenas usando Ovomaltine para decorar. Fica incrível, são varias opções e muito fácil de preparar.

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Dentro de uma panela misture o óleo e a pipoca. Leve ao fogo baixo e misture até começar a estourar. Tampe e deixe estourar até que comece a ter um intervalor grande entre um estouro e outro. Sacuda a panela as vezes para estourar todos os milhos. Desligue o fogo, transfira para uma assadeira e reserve.
  2. Em outro recipiente, derreta o chocolate picado em banho maria ou no micro-ondas junto com a manteiga.
  3. Cubra a pipoca caramelizada com o chocolate derretido e misture. Polvilhe o chocolate em pó e misture novamente.
  4. Sirva.
Observações e dicas:
Mais sabores:

Pipoca Doce com Leite Ninho
100 g chocolate branco derretido ou 1/2 caixa de leite condensado
3 colheres (sopa) de Leite Ninho

Pipoca Doce de Morango
100 g chocolate branco
3 colheres (sopa) de Nesquik

Pipoca Doce de Churros
100 g de chocolate branco
3 colheres (sopa) de Leite Ninho ( 24 g)
1 colher (sopa) de canela em pó

Pipoca Doce de Ovomaltine
100 g chocolate ao leite
3 colheres (sopa) de Ovomaltine

Pipoca Doce com Tang
1/2 caixa de leite condensado (150 g)
1/2 pacote de suco em pó tang

Pipoca Doce Gourmet Simples
1/2 caixa de leite condensado (150 g)
Opcional 3 colheres de sopa de Toddy, Nescau ou leite em pó

Pipoca Doce de Nutella
1/2 xícara (chá) de Nutella

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 77

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 1 xícara

Calorias78 g
Carboidratos7 g
Proteinas0,9 g
Godura Saturada5 g

Pipoca Doce

Hoje vou ensinar um método fácil e sem erros de fazer pipoca doce, simplesmente deliciosa e crocante, bora conferir!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *