Preparos: 10 minutos
Preparação: 20 minutos
Rende: 10 porções
Brasileira
Receita de Isca de Frango Empanado
Às vezes, a simplicidade na cozinha pode resultar em verdadeiras obras-primas, como é o caso da deliciosa isca de frango empanado. Dizer que é uma tentação seria pouco, porque a isca de frango empanado é daquelas receitas que se destacam como comidas fáceis e baratas.
Esse petisco é uma estrela em lanchonetes de bairro, uma entrada clássica em restaurantes e o rei dos botecos. Na minha família, tornou-se uma tradição preparar iscas de frango empanado sempre que nos reuníamos para assistir a jogos, tornando cada encontro mais especial. A combinação com uma cerveja gelada era simplesmente imbatível.
O charme dessa receita está na versatilidade. Você pode temperar a farinha do jeito que mais agrada ao seu paladar, dando um toque pessoal à sua criação. O acompanhamento perfeito? Sem dúvida, o molho rosé, que eu já compartilhei aqui no NaColher, uma dupla que conquista qualquer um.
Ao final, vou compartilhar algumas dicas extras para empanar de formas variadas, mas seguindo este passo a passo da isca de frango empanado, o resultado será incrível e crocante. Então, vamos aprender como fazer isca de frango empanado!
Lista de Ingredientes
Modo de Preparo
- Primeiro, corte os filés de frango em tiras. Então, para ficar mais macio, o ideal é cortar contra o sentido da fibra do frango, encontre as linhas que indicam as fibras e corte na transversal - o tamanho vai de acordo com o que você preferir. Você também pode utilizar o sassami, caso queira.
- Depois, coloque as tiras em um recipiente e tempere com o que gostar. Além de sal e pimenta-do-reino, você pode usar páprica, alho amassado, cebola triturada e o que mais quiser. Mexa bem para espalhar o tempero em todos os pedaços. Reserve.
- Então, em um outro recipiente, adicione a farinha panko e tempere-a como preferir - temperar a farinha é um passo essencial para ela não ficar sem nenhum gosto depois que fritar.
- Após o frango e a farinha estarem temperados, passe as tiras na farinha panko até cobrir todas as partes, sem deixar buraco. Repita esse passo com todos os pedaços.
- Em uma panela rasa ou frigideira, adicione, aproximadamente, dois dedos de óleo e deixe esquentar - para saber se o óleo está quente o suficiente, coloque um palito de madeira dentro e assim que ele começar a borbulhar, retire-o e abaixe o fogo para médio.
- Com cuidado, coloque os pedaços de frango empanado, sem colocar um em cima do outro - uma boa dica para não espirrar óleo por todo o fogão, é colocar um pouquinho de farinha de trigo e misturar com cuidado, a única coisa é que esse óleo não será reutilizável depois.
- Assim que um lado estiver bem douradinho, vire-o e deixe fritar.
- Quando as iscas estiverem crocantes e douradas de ambos os lados, retire no papel toalha e deixe o excesso do óleo escorrer.
- Agora é só repetir o processo com todos os pedaços e aproveitar! Bom apetite!
Armazenamento:
Geladeira: 3 diasFreezer/Congelador: 90 diasNotas: Armazenar em potes com tampa.Anotações
Informação Nutricional
Porção de 100 g
Calorias | 297 kcal |
Gorduras | 18,82 g |
Carboidratos | 16,32 g |
Proteinas | 15,59 g |
Sugestão de Cardápio
Veja outras receitas para acompanhar essa deliciosa isca de frango empanado!