NaColher / Receitas / Acompanhamentos

Geladinho de Milho Verde

Preparos: 5 minutos
Preparação: 15 minutos
Rende: 20 porções
Brasileira

Receita de Geladinho de Milho Verde

Geladinho de milho verde ou sacolé de milho verde? Como se chama esse sorvete no saquinho ai na sua região? Em cada região o dindin de milho verde é conhecido por um nome diferente, tem gelinho, chup-chup, juju, flau, e por aí vai.
São tantos nomes diferentes para essa sobremesa brasileira, que fica até difícil de falar todas aqui.

Quando eu morava no interior de MG, todo dia quando minha mãe chegava do trabalho ela me comprava 1 geladinho, cada dia era um sabor diferente, mas o meu preferido era o geladinho de milho verde. Depois de muitos anos, procurei aprender como fazer geladinho para vender, pois a receita era tão simples que acabou virando um dos meus primeiros empreendimentos para ganhar alguns trocados na adolescência, e obviamente a primeira receita que aprendi foi o geladinho de milho, mas confesso que também já vendi geladinho de milho em lata.

Usando alguns ingredientes básicos, como leite, açúcar e água, você consegue fazer uma receita que rende muito, é super econômica e fácil de fazer. Mas se preferir um geladinho de milho gourmet, bastada trocar a água por creme de leite e leite condensado e diminuir o açúcar, fica incrivelmente cremoso e saboroso. Você também pode usar liga neutra caseira para fazer essa receita.

Geladinho de Milho Verde001

Confira como fazer geladinho de milho verde econômico, e faça essa deliciosa sobremesa para se refrescar nos dias quentes.

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Dentro de um recipiente, misture 1 xícara de açúcar com a liga neutra, reserve. Geladinho de Milho Verde1
  2. Junte dentro de uma panela de pressão a água, o leite integral e 3 xícaras de açúcar e também o açúcar reservado. Misture bem até dissolver o açúcar completamente.
  3. Leve a panela ao fogo médio e espere ferver. Quando começar a ferver, abaixe o fogo, mexa e deixe cozinhar por 2 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar completamente. Geladinho de Milho Verde2
  4. Dentro de um liquidificador, coloque o milho verde (ou em lata sem água) e adicione metade do liquido da panela. Bata por cerca de 5 minutos, ou até triturar completamente. Geladinho de Milho Verde4
  5. Transfira o conteúdo do liquidificador para uma jarra grande ou recipiente, passando por uma peneira. Em seguida, junte também passando pela peneira o restante do liquido da panela, use uma colher para amassar o bagaço da peneira e não perder nada. Misture bem e deixe descansar por 10 minutos para que não haja espuma alguma. Geladinho de Milho Verde3
  6. Transfira o liquido para os saquinhos no tamanho desejado e leve ao congelador. Deixe gelar por no mínimo 6 horas.

Anotações:

Você pode substituir o milho verde por milho em lata ou por 2 colheres de sopa de pó para sorvete sabor milho verde.
Para abrir o saquinho facilmente, molhe as pontas dos dedos.
Para render 20 unidades, você pode usar saquinhos de 24x4 colocando 100 ml em cada saquinho.
Se desejar um geladinho mais cremoso, troque a água por 1 lata de leite condensado e uma de creme leite, e retire 3 xícara de açúcar.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 140

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 1 unidade

Calorias41 kcal
Carboidratos10 g
Sódio4 mg
Açúcar7 g

Geladinho de Milho

Neste você vai aprender uma base para geladinho de 1 real, quem já fez esse geladinho sabe que além de barato fica super cremoso e é um, faça e venda ideal para conseguir aquela renda extra!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *