NaColher / Receitas / Prato Principal

Escondidinho de Camarão

Preparos: 15 minutos
Preparação: 40 minutos
Rende: 5 porções
Brasileira

Receita de Escondidinho de Camarão

Existem centenas de receitas para o almoço de domingo na internet, mas hoje você vai aprender como fazer escondidinho de camarão do meu jeito com purê de mandioca. Mas calma lá, relaxa que nada te impede que você venha a fazer suas próprias modificações, usando até mesmo purê de batata comum.

O camarão é uma iguaria muito saborosa, pode ser feito no azeite com alho, no espeto no churrasco, na salada ou de varias outras maneiras. E como todo mundo ama impressionar no almoço de domingo, a receita de hoje é um o escondidinho de camarão. Pra quem não sabe o camarão necessita de uma técnica bem simples para limpar, então além de ensinar a preparar essa receita deliciosa, também vou dar uma dica de como limpar o camarão.

Muitas pessoas acham que fazer escondidinho de camarão é algo difícil. É ai que você se engana, essa receita é bem fácil e rápida de fazer, com certeza ela ganhará um espaço especial no seu caderno de receitas.

Escondidinho de Camarão0

Agora chega de conversa e vamos a receita, que com certeza você vai querer para seu almoço de domingo e servir com um arroz soltinho.

Lista de Ingredientes para o Purê

Modo de Preparo do Purê

  1. Comece cozinhando a mandioca na panela de pressão, com sal e temperos a gosto - fica muito gostoso cozinhar caldo sabor bacon. Tampe a panela de pressão e deixe cozinhar por 30 minutos após começar a chiar - se a sua mandioca estiver muito dura ou congelada, deixe cozinhar por 40 minutos;
  2. Retire a mandioca cozida da panela e transfira para uma travessa, amasse com o garfo;
  3. Dentro de um liquidificador, coloque as gemas de ovo, o requeijão, o leite e a mandioca amassada grosseiramente. Bata em velocidade média/alta até virar um purê homogêneo - o purê é bem grosso e pesado, então conforme você for batendo, misture com a ajuda de uma colher ou bata tudo com um mixer; Escondidinho de Camarão4
  4. Numa panela, coloque uma colher de manteiga e deixe derreter. Acrescente o purê e mexa por cinco minutos em fogo baixo. Reserve.
Observações e dicas:
Enquanto a mandioca cozinha você pode ir preparando o camarão;

Lista de Ingredientes para o Camarão

Modo de Preparo do Camarão

  1. Pegue o camarão corte a cabeça, puxe do peito para as costas para retirar toda a casca dele, depois que conseguir retirar toda a casca, faça um corte fora a fora na costa do camarão mas sem cortar ele ao meio, apenas de leve. Retire uma linha preta que é intestino dele. Parece ser difícil mas não é.
  2. Transfira o camarão para um recipiente, adicione o caldo de 1 limão, sal a gosto, pimenta em pó a gosto e um fio de azeite para dar uma selada nos temperos, mexa e deixe marinando;
  3. Depois coloque azeite dentro de uma frigideira grande, leve ao fogo, espere aquecer e adicione o camarão. Quando o camarão ficar meio rosado, vire-os e deixe dourar do outro lado. Desligue o fogo e transfira o camarão para uma travessa. Reserve.
  4. Ainda na mesma panela, coloque a manteiga, o alho picadinho, a cebola fatiada fina e deixe fritar um pouco. Em seguida adicione o tomate picado em cubinhos pequenos, sem a polpa e a sementes. Acrescente também o pimentão sem sementes picado em pequenos cubos e misture tudo. Espere dourar bem e adicione temperos a gosto - ou sazon sabor legumes, o requeijão, o extrato de tomate e misture.
  5. Bata o refogado com o caldo em um liquidificador ou com um mixer, Volte pra panela e em seguida acrescente o camarão reservado e misture. Espere ferver por 2 minutos, desligue o fogo e adicione o coentro.
  6. Vamos para a montagem.

Lista de Ingredientes da Montagem

Montagem

  1. Em uma forma ou travessa que possa ir ao forno, faça uma camada fina de purê, depois coloque o refogado de camarão, adicione um pouco de mussarela, coloque o restante do purê e espalhe bem uma colher;
  2. Cubra com o requeijão, adicione o restante do queijo mussarela e se desejar finalize com queijo parmesão ralado a gosto;
  3. Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 20 minutos ou até gratinar.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 100 g

Calorias170 kcal
Gorduras6 g
Carboidratos14 g
Colesterol34 mg
Proteinas14 g
Godura Saturada1 g
Sódio555 mg
Açúcar1 g

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *