NaColher / Receitas / Carnes

Como Desfiar Carne Seca

Preparos: 10 minutos
Preparação: 25 minutos
Rende: 10 porções
Brasileira

Receita de Como Desfiar Carne Seca

Se você é daquelas pessoas apaixonadas por tudo que vai carne seca, a dica de hoje veio para facilitar a sua vida! Depois que você aprender como desfiar carne seca, vai ficar ainda mais simples criar seus pratos preferidos e de maneira super simples e rápida.

Esse tipo de ingrediente combina com tudo, desde salgados, empadões, feijoada, até receitas mais sofisticadas como um delicioso risoto de abóbora com carne seca. São diversas combinações que deixam aquele gostinho de quero mais! Inclusive, na receita de hoje você vai aprender uma maneira simples de dessalgar a carne também.

A carne seca é uma queridinha aqui no Brasil, não podemos negar. Além dela ser muito saborosa, devido ao sal e sua desidratação, ela tem uma durabilidade muito longa e pode ser encontrada em todo território nacional! Sem contar que depois de aprender como desfiar carne seca, você vai reparar como ela rende muito.

E você sabia que considera-se que a carne seca tenha surgido há mais de 10 mil anos antes de Cristo? Segundo os historiadores, na época, as pessoas enterravam os alimentos na areia da praia e a água salgada do mar era a responsável por mantê-los conservados, surgindo a carne seca.

Bom, então agora vou te ensinar a como desfiar carne seca essa iguaria para você preparar as melhores receitas aí na sua casa e fazer o melhor proveito possível da carne seca no seu dia a dia! Vamos lá?

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Em uma panela grande, adicione a carne e o sal - sim, vamos utilizar ainda mais sal para dessalgar a carne seca, mas siga direitinho todos os passos a seguir que vai dar certo! Confia em mim.
  2. Mantenha a panela em fogo alto até a água levantar fervura. Você vai reparar que no topo da água, vai surgir uma espuminha branca, que é o sal que já estava na carne. carne seca com sal fervendo
  3. Desligue o fogo e escorra toda a água com cuidado.
  4. Lave a carne com água corrente para tirar o excesso do sal remanescente e coloque-a em uma panela de pressão.
  5. Cubra a carne com água, tampe e conte 10 minutos após pegar a pressão e desligue o fogo.
  6. Depois que toda a pressão sair, escorra a água novamente e retorne toda a carne para a panela com uma nova água. Conte mais 20 minutos após a pressão e pronto!
  7. Agora é só desligar o fogo que a carne está pronta para ser desfiada!
  8. Para desfiar de maneira mais rápida e eficiente, você pode usar uma batedeira, um processador de alimentos ou pode desfiar com o auxílio de dois garfos - dessa vez, eu fiz na batedeira e em 2 minutos já ficou pronta! carne seca desfiada
  9. Aproveite sua carne seca desfiada no ponto certo e faça bom proveito em outras receitas!

Armazenamento:

Temperatura ambiente: 4 mesesGeladeira: 6 mesesFreezer/Congelador: 1 anoNotas: Caso a carne seca esteja temperada, sua durabilidade diminui, chegando até 3 dias na geladeira e no freezer até 1 mês

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 50

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 100 g

Calorias146 kcal
Gorduras7 g
Carboidratos0 g
Proteinas21 g
Godura Saturada2,9 g
Sódio837 mg

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.