NaColher / Receitas / Sobremesa

Banoffee na Taça

Preparos: 20 minutos
Preparação: 120 minutos
Rende: 6 porções
Brasileira

Receita de Banoffee na Taça

Quando a gente pensa em uma sobremesa com banana, a primeira coisa que vem na cabeça é o banoffee. Uma sobremesa deliciosa e super fácil de se fazer, tendo apenas três camadas: banana, doce de leite e chantilly. E agora vou te mostrar como fazer esse doce de uma forma ainda mais prática, então, confira a receita de banoffee na taça.

Essa sobremesa de origem britânica é popularmente servida como torta, a ideia de fazer em taça surgiu quando minha irmã me pediu ajuda para fazer docinhos para a festa de aniversário do meu sobrinho. Como o doce favorito dele é a banoffee, tive a ideia de colocar em taças para facilitar na hora de servir.

receita de Banoffee na Taça

Além de ser uma ótima opção para distribuir em festas, a banoffee na taça é uma sobremesa deliciosa para toda a família. E mais: ela também pode ser uma alternativa para complementar a renda, uma vez que pode vender potinhos com o doce de modo fácil e prático.

A melhor parte da banoffee na taça é que evita a necessidade de fazer a base de bolacha, a qual pode dar muita dor de cabeça. Eu mesma já quebrei várias na hora de desenformar. Por isso, agora sempre faço a montagem na taça!

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Em um processor ou no liquidificador, triture os biscoitos até ficar tipo uma farofa, reserve em uma tigela - se optar pelo liquidificador, utilize no modo pulsar.
  2. Coloque a manteiga no micro-ondas de 20 em 20segundos até derreter por completo. Depois, junte com o biscoito e misture bem até ficar com a consistência úmida.
  3. Transfira a mistura para uma assadeira, espalhando bem para assar por igual. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por 15 minutos, mas fique vigiando para não queimar. Depois de assada e crocante, reserve.
  4. Enquanto isso, faça o recheio. Em um recipiente, adicione o doce de leite e o creme de leite. Com o auxílio de uma batedeira, bata até a mistura ficar homogênea. Reserve.
  5. Descasque as bananas e corte em rodelas não muito finas. Coloque-as em um recipiente e esprema meio limão em cima para evitar que elas escureçam muito rápido. Misture delicadamente para o limão cobrir todas as rodelas, mas sem amassá-las. Reserve - você pode adicionar um pouco de açúcar e aquecer para fazer uma banana caramelizada.
  6. Com uma batedeira, bata o chantilly em velocidade baixa e vá aumentando gradativamente até ele ficar bem consistente - antes de bater, lembre-se de deixar o chantilly cerca de 30 minutos no congelador. Reserve.
  7. Agora é hora de montar! Em uma taça, coloque os ingredientes nessa ordem: biscoito maisena triturado, rodelas de bananas, doce de leite e chantilly. Repita o processo para fazer mais uma camada.
  8. Finalize com o chantilly por cima e, se desejar, salpique um pouco de canela por cima.
  9. Leve a geladeira e deixe por cerca de 2 horas até ela ficar bem geladinha.
  10. Depois, basta servir!

Armazenamento:

Temperatura ambiente: 2 horasGeladeira: 2 diasFreezer/Congelador: 2 diasNotas: Dentro de um recipiente com plástico filme por cima.

Anotações

Outra opção para triturar os biscoitos é colocá-los dentro de um saco plástico e amassá-los com um objeto pesado, como um rolo de macarrão.
Não deixe a banoffee mais de 2 horas fora da geladeira, pois o chantilly pode derreter.

Informação Nutricional
Porção de 1 fatia

Calorias420 kcal
Gorduras23,89 g
Carboidratos48,77 g
Colesterol69 mg
Fibras1,3 g
Proteinas4,79 g
Godura Saturada13,702 g
Sódio268 mg
Açúcar33,72 g

Sugestão de Cardápio

Veja algumas receitas para acompanhar a sua Banoffee na Taça.

Massa de Lasanha Caseira

Massa de Lasanha Caseira

Chame toda a família porque hoje vai ter uma bela lasanha: e essa massa de lasanha caseira vai deixar todos de queixo caído!

Ver Receita

Molho à Bolonhesa

Molho a Bolonhesa1

Vou ensinar a fazer um molho à bolonhesa super fácil, que da para você usar em varias receitinhas.

Ver Receita

Suco de Abacaxi com Limão

suco de abacaxi com limao

Se você é um amante das frutas cítricas assim como eu, você precisa experimentar esse suco de abacaxi com limão. É uma delícia de

Ver Receita

Cheesecake de Doce de Leite

cheesecake de doce de leite

Essa sobremesa muito famosa nos Estados Unidos, acabou se popularizando no Brasil também: o cheesecake de doce de leite.

Ver Receita

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 55

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *