NaColher / Receitas / Acompanhamentos

Torresmo na Panela de Pressão

Preparos: 10 minutos
Preparação: 30 minutos
Rende: 20 porções
Brasileira

Receita de Torresmo na Panela de Pressão

Uma cervejinha e uma porção de torresmo é o que precisamos para não reclamar de nada, fala sério! Por isso, hoje eu vou te ensinar como fazer torresmo na panela de pressão que fica sequinho e muito crocante!

O torresmo chegou ao Brasil com a colonização portuguesa, mas não demorou muito para ganhar o coração de todas as regiões do país. Feito com a barriga do porco que, inicialmente, era cortada somente para utilizarem a banha do animal. No entanto, com o tempo, as pessoas foram descobrindo que consumi-lo frito por inteiro ficava delicioso.

Esse petisco é um dos mais amados pelos brasileiros e não pode faltar na mesa de bar para acompanhar as conversas de boteco, não é mesmo? Mas, seguindo a receita de hoje, você vai conseguir levar essa sensação para dentro da sua própria casa ao aprender como fazer um delicioso torresmo na panela de pressão super fácil. Vamos lá?

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Comece cortando os pedaços de toucinho do tamanho que preferir - lembrando que quanto maior o pedaço do torresmo, mais tempo na pressão, ok?
  2. Tempere a carne somente com sal - cuidado para não adicionar muito para não ficar salgado demais.
  3. Primeiro, retire a borracha da tampa da panela de pressão, vamos utilizá-la assim durante todo o preparo. Depois, na panela, adicione o óleo e a carne.
  4. Leve a panela tampada ao fogo médio por 10 minutos. Logo após, abaixe o fogo para tirar a tampa e mexer um pouco. Volte a tampa e mantenha a panela no fogo médio por mais 10 minutos - você deve repetir esses passos até que a carne pare de estourar dentro da panela.
  5. Desligue o fogo e abra a tampa com cuidado para mexer novamente - utilize utensílio com cabos longos para evitar queimaduras.
  6. Volte a panela tampada por mais 10 minutos em fogo alto uma última vez. Após esse tempo, retire a tampa e misture com cuidado até o torresmo alcançar uma cor mais escura e desligue o fogo.
  7. Retire os torresmos em uma peneira ou em um refratário com papel toalha para absorver o máximo da gordura, deixando ele bem sequinho e crocante.
  8. E pronto, agora é só saborear o seu torresmo feito na panela de pressão! Bom apetite!

Armazenamento:

Freezer/Congelador: 180 dias

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 76

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 57 g

Calorias311 kcal
Gorduras17,84 g
Colesterol54 mg
Proteinas34,97 g
Godura Saturada6,48 g
Sódio1048 mg

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *