NaColher / Receitas / Aves

Strogonoff de Frango Cremoso

Preparos: 10 minutos
Preparação: 15 minutos
Rende: 4 porções
Brasileira

Receita de Strogonoff de Frango Cremoso

Estou extremamente feliz por compartilhar o meu prato preferido, o strogonoff de frango cremoso, também conhecido como estrogonofe.

O estrogonofe (ou strogonoff) é um prato até onde se sabe, de origem russa que se espalhou pelo mundo e caiu no gosto do brasileiro (ainda bem). A receita original é feita com carne em tirinhas, com mostarda e com o sour cream, um creme próprio da Rússia, o smetana que é bem difícil de se encontrar e bem caro. Como acompanhamento, é servido o purê de batata (outro clássico da culinária russa) e um mix de saladas. Já nos EUA, o estrogonofe de frango cremoso leva champignon ou cogumelos, e aqui no Brasil, que na minha opinião é a melhor versão, a receita leva creme de leite no lugar do sour cream e muita batata palha!

receita de estrogonofe de frango cremosa

O strogonoff de frango cremoso é uma opção deliciosa para o almoço, jantar, para servir de recheio na pizza, em tortas, sanduiches ou macarrão. Você pode adicionar catchup, ou molho de tomate, mostarda e até shoyo. E hoje eu vou lhe ensinar como fazer strogonoff de frango cremoso do meu jeitinho.

Bem simples, fácil e gostoso. Aqui em casa eu gosto de servir ele do modo tradicional mesmo, que é acompanhado de arroz branco e com batata palha. Fica perfeito! A receita não tem mistério nenhum e pode ser feita com qualquer parte do frango, deixando ela ainda mais econômica.

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Comece cortando os filés de frango em cubos bem pequenos, na minha opinião quanto menor melhor. Adicione sal a gosto, pimenta-do-reino a gosto e os temperos a gosto - usei cebola em pó, vinagrete em pó, pimenta do reino. Misture tudo e deixe descansar.
  2. Descasque cebola, pique em pequenas fatias, depois descasque o alho e amasse bem ou pique em cubinhos.
  3. Dentro de uma frigideira, adicione óleo ou azeite o suficiente para untar e leve ao fogo médio. Quando a frigideira aquecer, adicione o alho, a cebola e deixe dourar. Acrescente o frango e refogue até dourar de todos os lados. refogando o frango
  4. Doure o frango até ele começar a ficar levemente queimadinho, depois entre com o catchup ou molho de tomate e misture bem.
  5. Adicione o creme de leite, mas adicione aos poucos para você ver o ponto que deseja, sempre mexendo. O segredo para um strogonoff cremoso é não adicionar o creme de leite enquanto tem água na panela.
  6. Desligue o fogo assim que adicionar o creme de leite. Experimente e acerte o sal se necessário. finalizando o strogonoff
  7. Se desejar adicione 1 colher de sopa cheia de mostarda, e até mesmo uma de shoyo se desejar - eu gosto de adicionar 1 colher de chá de paprica defumada.
  8. Sirva em seguida.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 50

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 100 g

Calorias152 kcal
Gorduras8 g
Carboidratos5 g
Proteinas12 g

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.