NaColher / Receitas / Sobremesa

Sobremesa de Morango com Suspiro

Preparos: 180 minutos
Preparação: 30 minutos
Rende: 12 porções
Brasileira

Receita de Sobremesa de Morango com Suspiro

Se você está buscando novas receitas doces para impressionar sua família e amigos, eu te apresento a sobremesa de morango com suspiro mais deliciosa do mundo! Muito conhecido como merengue de morango em alguns lugares, além dos ingredientes principais, esse prato também acompanha um creme de dar água na boca e um chantilly cremoso!

A combinação de morango com suspiro é uma das melhores da gastronomia, na minha opinião. São dois componentes que, quando juntos, formam uma sobremesa de morango com suspiro muito agradável, pois se equilibram perfeitamente.

como fazer sobremesa de morango com suspiro

Hoje vou te ensinar a receita de uma torta que combina com todos os eventos e vai fazer com que muitas pessoas te peçam a receita. Além de muito gostosa, ela também rende muitas porções, para ninguém ficar sem!

Sem contar que sua montagem fica esteticamente linda, para que todos comecem a comer com os olhos antes mesmo de sentirem o doce nada enjoativo da sobremesa de morango com suspiro. Uma receita ideal para agradar grandes grupos, porque é muito difícil alguém não gostar dessa junção, você vai ser!

Aprenda como montar uma sobremesa deliciosa com morangos, creme, chantilly e suspiro! Vamos lá?

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. O primeiro passo é preparar o creme que será a base da nossa sobremesa de morango com suspiro.
  2. Em uma panela ainda desligada, misture o leite condesando com as gemas peneiradas - esse processo é essencial para manter o creme mais lisinho, pois as películas das gemas ficam na peneira. mistura de leite condesando e gema
  3. Depois, acrescente o amido de milho e misture até incorporar todos os ingredientes. Adicione o leite e ligue o fogo baixo.
  4. Mexa sem parar e quando o fundo começar a desgrudar da panela, continue misturando até que o creme esteja com uma consistência mais grossa.
  5. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, incorporando-o bem. Ele vai ajudar a mistura a ficar mais cremosa! Por fim, adicione a baunilha, misture e coloque o creme no refratátio - já pode colocar direto onde a sobremesa será servida.
  6. Cubra o creme com um plástico filme e mantenha a mistura na geladeira por, no mínimo, 3 horas. Neste meio tempo, vamos começar os outros processos e aproveite para colocar as caixas de creme chantilly na geladeira, pois vamos precisar delas geladas mais para frente. creme na geladeira com papel filme
  7. Para a preparação dos morangos, pique 4 caixas e separe 1 caixa para usar na decoração. Separe os maiores e os mais bonitos, porque comemos com os olhos também, não é mesmo?
  8. Em um recipiente separado, adicione os morangos picados, o açúcar e o suco de limão. Deixe marinando por 30 minutos para pegar bem o sabor. morango marinando no açúcar e limão
  9. Retire o papel filme do creme e adicione os morangos picados e marinados em cima dele. Espalhe bem para que todas os lados estejam bem preenchidos e recheados!
  10. Agora, para preparar o chantilly, vamos colocar os creme de chantilly para bater até chegar ao ponto correto - que não deve ser muito mole e nem muito seco e duro. ponto do chantilly
  11. E vamos para a montagem! Adicione o chantilly em cima da camada de morango e não precisa se preocupar em ficar lisinho, pois ainda vamos decorar com o restante dos morangos e com os suspiros.
  12. Por cima do chantilly, decore como preferir - mas recomendo manter os suspiros maiores para que a crocância esteja presente na hora de comer essa deliciosa sobremesa!
  13. E assim temos uma torta muito gostosa de morango com suspiro! Uma combinação perfeita entre o doce e o cítrico da fruta!
  14. Bom apetite!

Armazenamento:

Temperatura ambiente: 30 minutosGeladeira: 3 diasFreezer/Congelador: Não

Anotações

Monte a torta no dia que você irá servir e deixe na geladeira.
Você também pode preparo seu chantilly caseiro em casa, batendo 4 claras com 1 e 1/2 xícara de açúcar e 1 colher (chá) de raspas de limão na batedeira, até dar ponto de neve.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 65

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 90 g

Calorias253 kcal
Gorduras4,36 g
Carboidratos53 g
Fibras0,9 g
Proteinas1,72 g
Godura Saturada0,86 g
Sódio78 mg
Açúcar40,96 g

Como Fazer Sobremesa de Morango com Suspiro

Aprenda a fazer uma sobremesa de dar água na boca com o canal Receitas de Família! Uma receita muito deliciosa e simples que todo mundo vai amar!

Sugestão de Cardápio

Veja algumas receitas para acompanhar a sua sobremesa de morango com suspiro!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *