NaColher / Receitas / AirFryer

Salmão na Airfryer

Preparos: 20 minutos
Preparação: 20 minutos
Rende: 1 porção
Brasileira

Receita de Salmão na Airfryer

Nas receitas de frutos do mar, para mim, o salmão é o rei dos peixes e o queridinho do meu paladar. Seja feito assado, frito ou cru, mas melhor ainda se for de uma forma bem prática, como é a receita de salmão na airfryer. Eu sei, parece que vai dar errado, mas fica uma delicia!

Na minha casa, o salmão é o nosso peixe favorito e sempre que possível está nas nossas refeições. Nós adoramos colocar alguns legumes e vegetais juntos. Assim eles já ficam temperados e puxam para si os temperos do peixe, que pode ser apenas sal ou um molho diferenciado, como o que ensinamos na receita.

O salmão na airfryer é um prato impossível de errar e que com certeza vai agradar a todos os paladares. Até porque se ele não assar muito, salmão cru também é uma delicia, rs. Até para aqueles que não possuem muita experiência na cozinha, a praticidade do preparo vai te ajudar a cozinhar um prato muito saboroso. O seu salmão na airfryer pode ser servido com um acompanhamento mais sofisticado e formar um prato principal, ou ao lado de uma saladinha refrescante. Mais abaixo você encontra algumas opções para te ajudar no cardápio.

O salmão possui um sabor muito suave e é uma ótima opção para quem não gosta de peixes com sabores fortes e característicos. É um ingrediente fácil de se trabalhar e que geralmente, todos gostam.

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Para essa receita, indicamos a utilização de um molho agridoce para temperar o tranche de salmão. Mas se preferir, você pode temperar apenas com sal e pimenta-do-reino.
  2. Para fazer o molho, utilize uma tigela e junte o shoyu, o mel e o vinagre de arroz. Misture bem.
  3. Regue o salmão com o molho agridoce e deixe marinando por 20 minutos. Assim o pedaço de salmão irá absorver bem os sabores dos temperos.
  4. Na airfryer, coloque o salmão no centro do cesto e utilize um pincel de cozinha para passar o molho na superfície do peixe e nas laterais.
  5. Ligue a airfryer a 200°C e programe o tempo para 10 minutos.
  6. Feche a airfryer e deixe o peixe fritar por 5 minutos.
  7. Após esse período, abra o cesto novamente e repita o processo de pincelar o molho nas laterais e superfície do peixe. Feche e espere os 5 minutos restantes.
  8. Utilize um pegador para retirar o salmão, que deve estar dourado e rosado por dentro. Sirva com um acompanhamento de sua preferência.

Armazenamento:

Temperatura ambiente: 24 horasGeladeira: 2 diasFreezer/Congelador: 30 diasNotas: Em um pote hermético.

Anotações

Se preferir, utilize os temperos de sua preferência.
Se você não utilizar o molho agridoce, não há necessidade de abrir a airfryer na metade do tempo.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 38

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 100 g

Calorias146 kcal
Colesterol45 mg
Proteinas21,62 g

1 comnéntario “Salmão na Airfryer

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.