NaColher / Receitas / Sobremesa

Pudim de Amendoim

Preparos: 10 minutos
Preparação: 45 minutos
Rende: 9 porções
Brasileira

Receita de Pudim de Amendoim

Sabe aquele pudim para servir pós almoço de domingo? Esse pudim de amendoim é a receita perfeita! Também conhecida como pudim de paçoca, essa sobremesa com certeza não pode faltar na sua mesa! Pois é pra lá de especial. Tradicionalmente servida em festas juninas, essa delicia de tão gostosa, também pode ser feita o ano inteiro.

Para fazer o pudim de amendoim cremoso não tem segredo, basta bater os ingredientes e levar para assar em banho maria dentro de uma forma com calda de pudim. O meu segredo para o meu pudim ficar leve e saboroso é bater os ingredientes na batedeira. Mas se você não tiver em casa, pode bater também no liquidificador.

Além de ensinar como fazer pudim de amendoim, aqui eu também já ensinei uma dica de ouro para fazer uma calda cremosa e brilhante no ponto certo. Se você ainda não provou essa maravilha, não perca tempo, faça hoje! É bom demais da conta.

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Prepare a calda caramelada para o pudim, transfira para uma forma média com furo no meio de mais ou menos 22 cm de diâmetro. Despeje a calda pelo cone central para que ela possa cair igualmente. Segure e gire a forma para caramelizar as laterais. Reserve e prepare o pudim.
  2. Quebre os ovos separadamente um a um para ter certeza que não estão estragados. Depois transfira os ovos para uma batedeira ou liquidificador, coloque o leite condensado e o amido de milho. Bata até ficar bem homogêneo; Pudim de Amendoim1
  3. Depois de bater bem, acrescente o leite e bata por mais 1 minuto. Finalize adicionando o amendoim triturado e misture com uma espátula, não precisa bater; Pudim de Amendoim2
  4. Transfira esse creme para a forma reservada com a calda. Coloque a forma dentro de outra forma um pouco maior e funda. Leve ao forno. Quando as formas já estiverem dentro do forno, despeje água fervente dentro da forma maior para assar o pudim em banho maria; Pudim de Amendoim3
  5. Asse em forno preaquecido a 200° graus por cerca de 40-45 minutos. Retire do forno, espere esfriar e desenforme com cuidado. Sirva quente ou gelado. Decore como preferir.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 110 g

Calorias179 kcal
Gorduras7 g
Carboidratos22 g
Proteinas5 g
Sódio90 mg
Açúcar22 g

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *