NaColher / Receitas / Sobremesa

Pudim com Furinhos

Preparos: 10 minutos
Preparação: 70 minutos
Rende: 10 porções
Brasileira

Receita de Pudim com Furinhos

Quem não gosta de um pudim com furinhos? Com furo, sem furo, de coco, de leite, gelado ou quente, todo mundo ama um pudim de leite.

Essa sobremesa deliciosa que é o clássico pudim de leite, uma das receitas mais fácil de preparar que eu já vi. Batas juntar todos os ingredientes e bater no liquidificador, não tem erro.

Então já prepara o caderninho e comece a anotar os ingredientes porque hoje eu vou te ensinar como fazer pudim com furinhos, a melhor receita que você já viu. Porque pudim é bom de qualquer jeito e essa sobremesa merece ser até um pós almoço em família. Confira a receita!

Lista de Ingredientes para o Caramelo

Modo de Preparo do Caramelo

  1. Leve ao fogo médio aproximadamente 2 xícaras cheias de água dentro de uma chaleira ou panela – ela vai ser usada para fazer a calda e assar o pudim em banho-maria.
  2. Numa panela média, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo. Vá mexendo com uma espátula, até o açúcar derreta completamente e forme um caramelo dourado.
  3. Pegue 1/2 xícara de água fervente e com cuidado, despeje aos poucos sobre o caramelo. Cuidado: a calda irá borbulhar. Em seguida, misture com até formar uma calda lisa e brilhante; Pudim com Furinhos1
  4. Transfira a calda para a forma redonda, com furo no meio, de mais ou menos 22 cm de diâmetro. Despeje a calda pelo cone central para que ela possa cair igualmente. Com a ajuda de um pano de prato ou luva térmica, segure e gire a forma para caramelizar as laterais. Reserve e prepare a mistura do pudim. Pudim com Furinhos2

Lista de Ingredientes para o Pudim

Modo de Preparo do Pudim

  1. Deixe o forno pré-aquecendo a 200 ºC (temperatura média);
  2. Dentro de um recipiente, quebre os ovos um a um para ter certeza de que não estão estragados. Transfira para o liquidificado e adicione em seguida o leite condensado e o leite;
  3. Coloque a fôrma caramelada dentro de uma assadeira grande (para assar em banho-maria). Despeje a mistura do pudim na fôrma, cubra com papel alumínio e leve a assadeira com a fôrma ao forno, e só então adicione a água fervente, até cobrir metade da fôrma do pudim. Deixe assar por cerca de 40 minutos. Retire o papel alumínio e volte ao forno por mais 30 minutos. O pudim estará pronto quando a superfície estiver firme, mas com o interior ainda cremoso – ele termina de firmar enquanto esfria.
  4. Retire o pudim do forno e deixe amornar. Quando ele esfriar, sacuda a forma delicadamente para ver se o pudim esta sambando, caso contrario passe uma faca nas laterais;
  5. Para desenformar, cubra a forma com um prato com borda alta e vire de uma só vez. Deixe toda a calda escorrer sobre o pudim e sirva a seguir ou leve para gelar.
Observações e dicas:
Para um pudim liso e sem furos o segredo é não bater a massa no liquidificador, ela deve ser peneirada e descansar por 10 minutos antes de ser assada. Asse em banho maria em temperatura baixa – 160 ºC por cerca de 1 hora e meia.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 15

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 60 g

Calorias135 kcal
Carboidratos22 g
Colesterol50 mg
Proteinas3,8 g
Godura Saturada2,0 g
Sódio55 mg
Açúcar22 g

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *