NaColher / Receitas / Doces

Pavê de Kit Kat

Preparos: 4 minutos
Preparação: 20 minutos
Rende: 20 porções
Brasileira

Receita de Pavê de Kit Kat

Quem nunca ouviu a piada do “é pavê ou pacumê?” Meu avô fazia essa piada em todo natal e nunca perdia a graça (pelo menos para ele), mas a gente sempre ria junto. É praticamente a piada tradicional das famílias quando tem pavê, sempre tem aquela pessoa para fazer. Mas essa receita de pavê de Kit Kat é pra comer mesmo, ninguém vai querer ficar só olhando.

como fazer pavê de kitkat

O pavê é uma sobremesa comum nos almoços de família, tem quem faça com biscoito de maizena, biscoito de champanhe, mas o resultado é sempre saboroso. O nome também muda em algumas regiões, no Rio Grande do Sul, por exemplo, chamam o pavê de Kit Kat de torta de bolacha. A origem do pavê é indefinida, mas existe um consenso que ele venha da palavra francesa pavage, que significa pavimentar, remetendo à forma que a sobremesa é montada: em camadas de creme e biscoito (ou bolacha). Não importa o lugar, o pavê de Kit Kat é um sucesso.

O bom do pavê é que ele sempre pode ser incrementado, assim dá para fazer um pavê de Kit Kat super gostoso. Essa receita fica maravilhosa e seguindo o passo a passo direitinho não tem erro!

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes da ganache

Modo de Preparo da ganache

  1. Em um pote, adicione o chocolate e o creme de leite e leve para o microondas de 30 em 30 segundos. Sempre mexendo para não queimar. Se não tiver microondas, faça em banho-maria. Se for derreter em banho-maria, coloque água em uma panela e esquente. Em uma vasilha de vidro, coloque o chocolate e leve para a panela, mexendo em fogo baixo até o chocolate derreter. É importante que o recipiente tenha altura suficiente para não entrar água durante o processo. fazendo a ganache
  2. Reserve.

Lista de Ingredientes do pavê

Modo de Preparo da pavê

  1. Em uma panela, junte o leite condensado, o creme de leite, o amido de milho e o leite em pó e misture bem até incorporar os ingredientes.
  2. Adicione o leite e ligue o fogo médio, mexendo sem parar até ferver. Faça assim para o creme não empelotar. Mexa até atingir o ponto de um mingau mole, não precisa deixar engrossar demais. Desligue o fogo e deixe esfriar.
  3. Em uma travessa, comece a montagem do pavê. Intercale uma camada de creme e uma de biscoito maizena. A última camada será de creme. Não precisa molhar o biscoito no leite.
  4. Despeje a ganache por cima do pavê delicadamente e espalhe para cobrir todo o creme.
  5. Corte o Kit Kat ao meio ou no tamanho que desejar, depois é só decorar colocando por cima da ganache.
  6. Leve para gelar por no mínimo 4 horas. Sirva gelado.

Armazenamento:

Geladeira: 3 diasFreezer/Congelador: 30 diasNotas: Dentro de um pote fechado com tampa.

Anotações

Para um sabor mais acentuado, utilize o Kit Kat versão dark.
Se usar creme de leite em lata, deixe gelar por no minímo 30 minutos para tirar o soro.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 44

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 1 porção

Calorias197 kcal
Gorduras11 g
Carboidratos22 g
Proteinas2 g

1 comnéntario “Pavê de Kit Kat

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.