NaColher / Receitas / Pães

Panetone de Liquidificador

Preparos: 80 minutos
Preparação: 50 minutos
Rende: 2 porções
Brasileira

Receita de Panetone de Liquidificador

Para os amantes de panetone e chocotone, dá só uma olhada nesse panetone de liquidificador. Nunca mais você vai esperar até o natal para comer essa delícia e ainda pode fazer para vender.

Ano passado quando estava procurando por uma receita simples de panetone, me deparei com esse panetone de liquidificador. Nem todo mundo tem tempo ou paciência para ficar sovando, certo? Resolvi testar esse de liquidificador, e mesmo a textura sendo um diferente, ficou sensacional.
E o mais legal é que não tem aquele ponte de conservantes igual aos que os comprados no mercado.

O panettone de liquidificador também pode ser feito como chocotone de liquidificador, basta trocar as frustras cristalizadas por gotas de chocolate, tudo muito fácil e bem prático de fazer, eu amei!
Mas atenção, esse delicia é bem calórica, então coma com moderação.

receita panetone de liquidificador

Já sabe né? Se você ama panetone e não quer esperar até a ceia de natal para comer, você prescisa conferir essa receita de panetone de liquidificador que fica tão bom quando o panetone de mercado.
E ai vai uma dica de ouro, no dia seguinte, esquente sua fatia no micro-ondas ou toste na sanduicheira. Depois sirva com manteiga ou geleia, fica incrível.

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Aqueça o creme de leite em uma panela, não deixe ferver, ele precisa apenas ficar morno - você também pode substituir por leite integral morno.
  2. Dentro de um liquidificador, coloque os ovos, o açúcar, o fermento biológico seco, a manteiga em temperatura ambiente e o creme de leite morno. Bata por alguns minutos em velocidade média até ficar bem homogêneo.
  3. Adicione uma pitada de sal e a pasta de panetone, bata novamente, reserve. batendo os ingredientes liquidos do panetone
  4. Em um recipiente grande, peneire a farinha - coloque 400 g primeiro. Faça um buraco no meio e despeje toda a mistura do liquidificador. misturando a massa do panetone
  5. Misture com uma colher de madeira e vá adicionando o restante da farinha de trigo. Misture tudo muito bem até a massa ficar lisa e homogênea. misturando a massa do panetone de liquidificador
  6. Divida a massa em 2 partes, junte as frutas cristalizadas para fazer um panetone, ou gotas de chocolate para um chocotone. Misture tudo novamente. frutas cristalizadas na massa do panetone de liquidificador
  7. Transfira as massas para formas de panetone de 500 g, cubra com um pano e deixe descansar por 1 h e 20 minutos. panetone descansando para crescer
  8. Depois de fermentar leve para assar em forno preaquecido a 180° C por cerca de 50 minutos - o tempo pode variar de forno para forno, então após 30 minutos já fique de olho. Assim que ele estiver dourado por cima, estará pronto!
Observações e dicas:
Deixe as frutas cristalizadas hidratando em água por 30 minutos e antes de juntar com a massa, passe na farinha.
Se em sua cidade estiver muito calor, deixe o panetone descansar por apenas 60 minutos.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 195

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 80 g

Calorias254 kcal
Gorduras10 g
Carboidratos36 g
Colesterol40 mg
Fibras2 g
Proteinas5 g
Godura Saturada5 g
Sódio122 mg

PANETONE FÁCIL DE LIQUIDIFICADOR

Quer se preparar para um natal lucrativo ? Então vc precisa conhecer essa receita!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *