NaColher / Receitas / Acompanhamentos

Omelete com Farinha de Trigo

Preparos: 15 minutos
Preparação: 5 minutos
Rende: 2 porções
Francesa

Receita de Omelete com Farinha de Trigo

Procurando um lanche ou jantar rápido, fácil e utilizando os ingredientes que você já tem em casa? Então hoje eu vou te ensinar a fazer um delicioso omelete com farinha de trigo.

O omelete é uma receita popular nos pratos brasileiros e uma saída fácil para quem busca uma refeição prática. A simplicidade e a possibilidade de criar versões diferentes faz com que ela esteja sempre em nosso cardápio, e sempre com ingredientes diferentes..

receita de omelete com farinha de trigo

Mas você sabia que o omelete tem origem francesa? O prato tradicional levava apenas ovos e temperos e surgiu há muitos anos, quando se precisava de uma refeição nutritiva e fácil de preparar para os peregrinos que chegavam ao Santuário de São Miguel.

Apesar do seu batismo francês, dizem que sua criação é ainda mais antiga, vinda lá da Pérsia. E nem todo mundo chama o prato pelo menos nome: na Espanha, é tortilla; na Itália, frittata. Cada um feito da sua maneira, com sua própria receita.

Nas cozinhas brasileiras cada um faz o omelete do seu jeitinho, e omelete com farinha de trigo é um dos jeitos favoritos aqui de casa. Para mim, é a receita ideal para quando eu quero comer algo rápido e nutritivo.

O melhor é que ele pode ser uma refeição completa, mas o omelete com farinha de trigo também pode ser acompanhado de arroz e uma saladinha de folhas. E para quem curte, umas gotinhas de pimenta dá o toque especial perfeito!

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, quebre um ovo por vez e separe as gemas das claras – Para separar a clara da gema é importante quebrar um ovo de cada vez em uma vasilha separada e depois passar para a outra tigela. Assim, se um ovo não estiver bom, você não perde a receita.
  2. Bata as claras com um garfo ou com um batedor de arames até ficar em consistência esbranquiçada como clara em neve - essa parte é opcional.
  3. Acrescente as gemas. Bata novamente para misturar. Adicione em seguida a farinha de trigo e misture até incorporar – se desejar, adicione presunto picado.
  4. Descasque a cebola e corte ao meio, picando em pedacinhos, reserve. Lave bem os vegetais antes do preparo. Descasque a cenoura, pique e reserve. Rale a calabresa e adicione todos os ingrediente aos ovos batidos.
  5. Adicione sal e pimenta-do-reino a gosto, azeitona picada, cheiro verde previamente picado e temperos opcionais - lembrando que todos os ingredientes são opcionais.
  6. Adicione a muçarela ralada e misture tudo.
  7. Leve uma frigideira ao fogo baixo, espere aquecer e adicione manteiga ou azeite a gosto.
  8. Transfira a massa do omelete para a frigideira aquecida, e em fogo médio/baixo, espere dourar até firmar bem a parte de baixo.
  9. Vire cuidadosamente com uma espátula, ou com a ajuda de outra frigideira ou prato grande. Deixe dourar do outro lado. Sirva em seguida e bom apetite.

Armazenamento:

Temperatura ambiente: 1 diaGeladeira: 4 diasFreezer/Congelador: NãoNotas: Dentro de um recipiente com tampa.

Anotações

Você pode substituir os ingredientes e adicionar o que estiver disponível na sua geladeira.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 80

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 100 g

Calorias234 kcal
Gorduras12 g
Carboidratos18 g
Proteinas12 g

3 comentários em “Omelete com Farinha de Trigo

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.