NaColher / Receitas / Saladas e Molhos

Molho de Tomate para Churrasco

Preparos: 5 minutos
Preparação: 10 minutos
Rende: 4 porções
Brasileira

Receita de Molho de Tomate para Churrasco

Que brasileiro não ama um churrasco com a família e os amigos no final de semana? E agora que a Copa está chegando é bom se preparar e até inovar nas receitas. Por isso, trago aqui uma receita suculenta de molho de tomate para churrasco, super fácil de fazer!

Esta receita de molho de tomate para churrasco vai muito bem com carnes vermelhas, mas uma de suas vantagens é ser versátil! Dessa vez, os vegetarianos não vão ficar de fora, pois o molho também combina legumes e verduras grelhados. Além disso, sempre tem aquele pãozinho para fazer diversas combinações com carnes e nada melhor que um molho para incrementar o sabor. Um ótimo jeito de agradar todos os paladares.

Com ingredientes 100% naturais, em apenas três passos você terá um delicioso molho de tomate para churrasco. Basta bater tudo no liquidificador e em alguns minutos ele estará pronto para servir! É uma receita bem simples, não tem como errar, o segredo está nos temperos.

Este molho de tomate para churrasco, além de prático e delicioso, é muito fácil de fazer. Você provavelmente já tem todos os ingredientes em casa, caso não tenha, com certeza encontrará com facilidade no mercado ou na feira. Você também pode personalizar com temperos a seu gosto para deixar o molho com a sua cara!

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Lave os tomates em água corrente, retire o talo e depois coloque-os sobe uma tabua. Corte os tomates em fatias, não muito grossas e nem muito finas - não precisa retirar a polpa e nem as semente para o molho, só se desejar.
  2. Descasque a cebola, deixando uma das pontas para que possa segurar. Segure com dos dedos a ponta da cebola e corte-a em fatias grossa e depois ao meio.
  3. Em um liquidificador, coloque os tomates picados e a cebola, adicione o azeite, o vinagre, dentes de alho previamente descascados e picados ao meio e folhas de louro como opcional - você pode usar outros temperos de sua preferência, como molho de pimenta, páprica, cheiro verde, mostarda e outros. Além disso, o azeite pode ser substituído por óleo e o vinagre pode ser de álcool, branco ou de maçã.
  4. Comece batendo tudo no modo pulsar até que os tomates e as cebolas tenham triturado.
  5. Depois bata em velocidade média até formar um creme homogêneo, lembrando de adicionar o sal na metade do tempo, experimente para acertar os temperos se necessário.
  6. Transfira para outro recipiente e sirva em seguida.

Armazenamento:

Temperatura ambiente: 2 diasGeladeira: 7 diasFreezer/Congelador: 6 mesesNotas: Dentro de um recipiente com tampa.

Anotações

Você pode adicionar 1/2 cenoura. E também folhas de manjericão, tomilho, cebolinha e pimenta do reino.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 35

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 1 xícara

Calorias90 kcal
Gorduras0,49 g
Carboidratos18,08 g
Colesterol0 mg
Fibras3,7 g
Proteinas3,17 g
Godura Saturada0,068 g
Sódio27 mg
Açúcar10,35 g

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.