NaColher / Receitas / AirFryer

Mandioca na Airfryer

Preparos: 10 minutos
Preparação: 30 minutos
Rende: 10 porções
Brasileira

Receita de Mandioca na Airfryer

A receita perfeita para quem ama uma fritura, mas ainda quer ser saudável! Hoje vou te ensinar como fazer mandioca na airfryer! Mandioca, macaxeira, aipim, maniva… São muitas as formas de falar desse tubérculo delicioso.

Comer a mandioca frita na airfryer, além de diminuir a porcentagem de gordura, traz muitos outros benefícios. Afinal, a raiz é uma ótima fonte de vitamina e de outros minerais que podem aliviar o estresse e evitar a anemia. Sem contar que ela é livre de glúten e proporciona energia para o corpo!

Além dos benefícios nutricionais da mandioca na airfryer, é um ótimo petisco para acompanhar aquela cervejinha (o equilíbrio é tudo! risos) ou refeições completas com arroz e feijão. A mandioca é muito versátil para a culinária brasileira e foi uma das primeiras raízes comestíveis encontradas pelos europeus quando chegaram ao Brasil, você sabia? Inclusive, ela é uma planta nativa da América do Sul, mas hoje sua produção ocorre em diversos outros cantos do mundo.

Bom, agora que já conhecemos um pouco mais sobre a comida de hoje, vou te ensinar um modo de preparo que vai deixar a mandioca na airfryer muito crocante por fora e bem macia por dentro! Vamos lá?

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Coloque os pedaços de mandioca sem casca em uma panela de pressão e cubra-os com água. Adicione o sal e a manteiga - uma dica importante é manter os pedaços em tamanhos similares para que todos cozinhem de forma uniforme. mandioca sem casca para cozinhar
  2. Assim que a panela pegar pressão, deixe a mandioca por 10 minutos - se quiser que elas fiquem um pouco mais moles, você pode deixá-las na pressão até 20 minutos, mas cuidado para não passar do ponto e derreter a mandioca, ok?
  3. Desligue o fogo, espere a pressão sair por completo e retire a mandioca da água. mandioca cozida
  4. Deixe esfriar e corte no tamanho que preferir.
  5. Na airfryer, coloque uma camada de mandioca e pincele os pedaços com manteiga em cima - você pode adicionar mais de uma camada, mas elas ficarão mais crocantes dessa maneira. mandioca na airfryer com manteiga
  6. Com a airfryer pré aquecida, ajuste a temperatura para 200ºC e deixe a mandioca entre 20 e 25 minutos - faltando 10 minutos para acabar, vire e pincele manteiga do outro lado também para um sabor e crocância mais uniformizados.
  7. E, pronto! Agora é só servir esse acompanhamento maravilhoso! mandioca na airfryer pronta

Armazenamento:

Temperatura ambiente: 2 diasGeladeira: 4 diasFreezer/Congelador: 90 diasNotas: Para garantir a crocância, armazene a mandioca cozida, mas sem fritar, em potes com tampas na geladeira.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 42

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 100 g

Calorias173 kcal
Gorduras2,04 g
Carboidratos37,46 g
Colesterol0 mg
Fibras1,8 g
Proteinas1,34 g
Godura Saturada0,40 g
Sódio205 mg

Sugestão de Cardápio

Veja algumas receitas para acompanhar sua mandioca na airfryer!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *