NaColher / Receitas / Massas

Macarrão no Micro-ondas

Preparos: 10 minutos
Preparação: 10 minutos
Rende: 4 porções
Brasileira

Receita de Macarrão no Micro-ondas

Aqui vai mais uma receita para aqueles que gostam de pratos rápidos e práticos: macarrão no micro-ondas. Mas não se engane, NÃO estou falando do macarrão instantâneo, o qual é altamente calórico e repleto de corantes e sódio. Esta receita é do macarrão que você costuma fazer no fogão, mas muito mais fácil.

Então, se você tem uma rotina corrida sem tempo para se dedicar a cozinha, mas também não quer se submeter aos alimentos industrializados, acompanhe essa receita de macarrão no micro-ondas. Em menos de 15 minutos, você terá seu almoço ou jantar prontinho e delicioso.

receita de macarrao de microondas

Nesta versão, vou mostrar para você como fazer o macarrão alho e óleo no micro-ondas, entretanto, você pode utilizar o molho que desejar (mas este é o mais rápido e fácil). Além disso, o alho é rico em nutrientes e possui função antioxidante, mas para garantir esses benefícios, não pode cozinhar demais! Por isso, confira todos os detalhes do preparo a seguir.

Outra vantagem do macarrão no micro-ondas é que ele pode ser incrementado com o que você desejar: carne moída, calabresa, queijos, ovo cozido, bacon, atum ou sardinha. Use sua imaginação para deixar esse prato ainda mais saboroso.

Agora, teste aí na sua casa essa receita de macarrão de micro-ondas e deguste da simplicidade sem perder a qualidade do sabor!

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Coloque o macarrão em um recipiente próprio para micro-ondas, ou um que possa ir ao micro-ondas e cubra-o com água. Reserve. colocando o macarrão cru dentro de um recipiente com agua
  2. Pique os dentes de alho. Corte as extremidades e descasque. Depois, corte ao meio e pique da maneira que achar melhor (em cubos ou lâminas) - lembre de retirar o meio do alho se ainda estiver verde, pois pode deixar o prato amargo.
  3. Adicione sal a gosto e tampe com uma tampa própria com furos, caso não tenha, tampe com plástico filme e faça vários furos com um palito de dente ou com a ponta de uma faca. furando o plastico filme do recipiente com o macarrao
  4. Leve ao micro-ondas em potência alta por cerca de 10 a 11minutos - o tempo vai depender da potência do seu micro-ondas e do recipiente utilizado. levandoo macarrao para o microondas
  5. Com o auxílio de luvas ou de um pano, retire do micro-ondas e já leve para escorrer. Se você tiver o recipiente com a tampa furada, pode apenas vira-lo. Caso contrário, utilize um escorredor comum - lembre de passar água corrente para parar o cozimento. macarrao de microondas pronto
  6. Adicione cheiro-verde e azeite a gosto. Misture bem e pronto!
  7. Agora, basta servir.

Armazenamento:

Temperatura ambiente: 2 horasGeladeira: 6 diasFreezer/Congelador: 3 mesesNotas: Dentro de um recipiente com tampa.

Anotações

Se quiser uma versão pequena do macarrão de micro-ondas (porção individual), basta colocar 1 xícara de macarrão de sua preferência para 1 xícara de água e 1 pitadinha de sal dentro de uma xícara grande ou outro recipiente, tampar com plástico filme, furar com um palito de dentes e levar ao micro por 3 minutos. Lembrando que o recipiente precisa ser fundo.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 38

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 243 g

Calorias535 kcal
Gorduras19,03 g
Carboidratos75,99 g
Colesterol0 mg
Fibras4,3 g
Proteinas14,14 g
Godura Saturada4,777 g
Sódio705 mg
Açúcar1,47 g

Sugestão de Cardápio

Confira algumas receitas para acompanhar o seu macarrão no micro-ondas.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *