NaColher / Receitas / Bebidas

Limonada com Leite Condensado

Preparos: 5 minutos
Preparação: 6 minutos
Rende: 7 porções
Brasileira

Receita de Limonada com Leite Condensado

Já dizia minha avó e creio que a avó de muitos; se a vida te der limões, faça uma limonada! Mas no meu caso uma limonada com leite condensado. Essa bebida maravilhosa é super fácil e muito refrescante, com água, leite condensado e limões.

A limonada é uma receita muito consumida em regiões tropicais, devido ao seu sabor e sua refrescância. Existem relatos de que a primeira limonada surgiu na costa mediterrânea do Egito medieval no século XIV, porém não é a mesma receita como vemos hoje em dia, sendo assim digamos que a mais parecida com a nossa amada receita de limonada, surgiu na Europa no século XVII, feita de água com gás, limões e mel.

O limão é um dos alimentos mais versáteis que conheço, com ele podemos fazer diversas receitas, usar em temperos, chás, sucos, bolos, doces e até usar a casca para decorar. Mais completo e perfeito que ele, digo que só dois dele, ou uma deliciosa limonada com leite condensado simples.

A doçura do leite condensado e acidez do limão harmonizam perfeitamente em nossa boca, trazendo uma explosão de sabores e deixando o gostinho de quero mais. A limonada com leite condensado também conhecia como limonada suíça é uma bebida que combina com varias refeições principalmente para refrescar no calor, trazendo alegria para crianças e adultos.

Eu garanto que depois que você aprender como fazer limonada com leite condensado e ver o quão fácil de fazer, nunca mais irá querer sucos prontos de supermercado.

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Lave bem o limão em água corrente. Coloque o limão de pé e com uma faca de serra corte-o em quatro partes. Tire a parte branca e os caroços dos pedaços de limão de pé. Agora corte o limão em pedaços menores para facilitar na hora de bater; Limonada com Leite Condensado1
  2. Transfira os limões cortados para um liquidificador; Limonada com Leite Condensado2
  3. Acrescente a água gelada e as folhas de hortelã se assim desejar;
  4. Tampe o liquidificador e bata por 1 minuto em modo pulsar, depois passe para a velocidade média e deixe bater por mais 5 minutos. Passe o suco por uma peneira. Limonada com Leite Condensado3
  5. Volte ao liquidificador e adicione o leite condensado. Bata por mais 2 minutos em velocidade média; Limonada com Leite Condensado4
  6. Sirva com gelo.
Observações e dicas:
Você também pode usar 3 limões siciliano.
Se desejar retire a casca do limão.
O suco por ser feito com a casca se armazenado por mais de 1 hora, ficará amargo.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 200 ml

Calorias98 kcal
Gorduras0,1 g
Carboidratos25 g
Sódio5 mg
Açúcar25 g

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *