NaColher / Receitas / AirFryer

Kibe na Airfryer

Preparos: 14 minutos
Preparação: 30 minutos
Rende: 10 porções
Árabe

Receita de Kibe na Airfryer

O kibe é um típico prato da culinária árabe, mas podemos dizer que já foi adotado por muitos brasileiros. Aqui no Brasil, é comum encontrarmos esse salgado em festinhas e como entradas em barzinhos ou restaurantes.

Antes de conhecer essa receita, eu nunca tinha me arriscado a preparar um kibe, imaginava que era uma receita difícil e que o preparo era demorado. Mas eu estava muito enganada. O kibe na airfryer é bem fácil de se fazer. Você pode até mesmo fritar no óleo, mas se posso dar uma dica, não faça isso. O benefício de fritar o kibe na airfryer é que você não terá um salgado encharcado de óleo, será mais saudável e esse tipo de fritura mantém a suculência da carne utilizada na receita.

O kibe pode ser feito puro ou recheado. A mussarela ou o queijo da sua preferência, dão um sabor a mais e deixam o salgado ainda mais gostoso. Minha dica é rechear com bastante queijo e preparar um molho bem gostoso, para acompanhar. Mas se não der, apenas o limãozinho já é uma finalização perfeita para dar um toque de acidez no nosso kibe.

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Em uma travessa, coloque o trigo para kibe e acrescente a água morna para hidratar e formar uma massa. Deixe descansar por 30 minutos.
  2. Enquanto a massa descansa, corte a cebola em pedaços bem pequenos. Corte também a salsinha e as folhas de hortelã bem pequenas e finas.
  3. Após os 30 minutos de descanso, retire o excesso de água da massa do kibe com um pano de prato limpo ou guardanapo. Remova a maior quantidade de água que conseguir, deixando a massa bem seca.
  4. Em uma travessa, junte a massa, a carne moída, cebola, salsinha e hortelãs já cortados. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
  5. Misture bem até formar uma massa homogênea.
  6. Preaqueça a airfryer por 3 minutos.
  7. Molde como preferir e se quiser, recheie com um pedaço de mussarela. Para rechear, faça uma bolinha de tamanho pequeno, amasse a bola para ficar achatada e coloque a mussarela. Vá fechando as laterais até cobrir todo o recheio.
  8. Abra a airfryer e coloque os kibes espalhados de forma que não fiquem grudados um ao outro.
  9. Programe a airfryer para fritar por 14 minutos a 200°C.
  10. Após o tempo de fritura, utilize uma ferramenta para retirar os kibes. Sirva com limão.

Armazenamento:

Temperatura ambiente: 12 horasGeladeira: 4 diasFreezer/Congelador: 3 mesesNotas: Em um pote com tampa na geladeira

Anotações

O recheio é opcional.
Você pode também comprar o kibe pronto para assar na airfryer.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 57

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 192 g

Calorias343 kcal
Carboidratos30,34 g
Proteinas25,36 g

Sugestão de cardápio

Veja algumas receitas para acompanhar o kibe na airfryer.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.