NaColher / Receitas / Acompanhamentos

Farofa de Miudos

Preparos: 10 minutos
Preparação: 20 minutos
Rende: 10 porções
Brasileira

Receita de Farofa de Miudos

Você com certeza já se perguntou – o que eu vou fazer com esse pacote de miúdos? Com certeza você não deve jogar fora! Hoje eu vou te ensinar como fazer farofa de miúdos simples, gostosa e muito fácil de fazer.

Farofa é o tipo de receita que todo mundo ama e que todo mundo sabe fazer. Você só precisa de farinha, podendo ser de mandioca ou de milho, depois de óleo ou azeite e alguns outros ingredientes para incrementar e dar sabor. A dica de hoje é usar os miúdos da ave para preparar uma deliciosa receita de farofa de miúdos.

Esse acompanhamento já é um classico aqui em casa na ceia de nata. Bem refogadinho, com azeite, páprica, algumas ervas frescas e o que mais tiver na geladeira, hummmm! Dica super suculenta.

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Retire os miúdos de dentro da ave, lave bem em água corrente e pique em pequenos pedaços.
  2. Coloque o azeite ou óleo dentro de uma panela de pressão e leve ao fogo médio, acrescente os miúdos picados, adicione sal a gosto e refogue até dourar.
  3. Junte a cebola previamente picada, o alho amassado e refogue até a cebola murchar. Cubra com água, tampe a panela e deixe cozinhar por 3 minutos após pegar pressão.
  4. Enquanto isso frite o bacon em uma frigideira sem óleo, quando estiver começando a dourar adicione couve picada, a cenoura ralada finamente, desligue o fogo e reserve.
  5. Deixe a pressão da panela sair sozinha, adicione o molho de tomate, a água, o caldo de galinha, a uva passa e alguns temperos - adicionei paprica defumada, cominho e manjericão fresco - o molho de tomate é opcional veja a substituição no final da receita.
  6. Mexer bem e deixe cozinhar sem tampar a panela. Adicione o bacon com a farofa e acrescente também as azeitonas picadas sem caroço.
  7. Misture bem e adicione a farinha aos poucos mexendo sempre até dá o ponto de uma farofa úmida.
  8. Desligue o fogo, transfira a farofa para um refratário e sirva.
Observações e dicas:
O molho de tomate é opcional, você pode umedecer a sua farofa com azeite ou óleo vegetal.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 100 g

Calorias406 kcal
Gorduras14 g
Carboidratos63 g
Colesterol39 mg
Proteinas6 g
Godura Saturada6 g
Sódio538 mg

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *