NaColher / Receitas / Sobremesa

Curau de Milho de Lata

Preparos: 5 minutos
Preparação: 30 minutos
Rende: 15 porções
Brasileira

Receita de Curau de Milho de Lata

É muito difícil uma receita feita com milho ficar ruim, mas agora imagina um curau de milho de lata super prático e cremoso para você fazer na sua casa? Nesta receita de hoje, eu vou te ensinar um passo a passo bem simples e rápido para você fazer sempre que bater aquela vontade de uma sobremesa com milho verde.

O curau, também chamado de canjica (sim, mas uma outra canjica) na região Nordeste, é um prato típico da culinária afro-brasileira. Feito com poucos ingredientes, esse prato de milho, leite e açúcar, faz muito sucesso nas festas juninas, principalmente! No entanto, é consumido durante o ano todo pelos apreciadores de milho.

receita de curau de milho

O curau de milho de lata fica bem consistente, com bastante sabor do próprio milho. Uma delícia! Para quem gosta, a canela em pó complementa muito bem a sobremesa e faz diferença na hora de saboreá-la.

Então, chega de conversa e vamos aprender como fazer curau de milho de lata! Uma receita ideal para encontro de família, amigos ou até mesmo para ser feita em casa e comer quando quiser. Bora lá?

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Em um liquidificador, adicione o milho e o leite e bata tudo até ficar bem triturado e homogêneo - eu bati por, mais ou menos, 3 minutos em velocidade média. juntando os ingredientes do curau de milho em lata
  2. Com a ajuda de uma peneira, despeje o líquido para uma panela, separando o bagaço do suco - se você preferir, pode manter o líquido completo sem peneirar, fazendo um curau com bagaço, também fica gostoso.
  3. Com o fogo ainda desligado, adicione o açúcar e misture - se você quiser um curau mais doce, acrescente mais açúcar na quantidade que desejar.
  4. Leve a panela ao fogo alto e mexa sem parar até o líquido engrossar.
  5. Logo depois, abaixe o fogo e cozinhe por mais uns 5 minutos, sem parar de mexer - aqui, você pode acrescentar 1 caixa de creme de leite (200 g) se gostar de um curau mais cremoso, mas esse passo é opcional - o ponto é um pouco mais grosso, se assemelhando a um mingau, mas sem ficar grosso igual brigadeiro. ponto do curau de milho em lata
  6. Desligue o fogo e coloque o creme em uma travessa grande ou em refratários individuais e deixe esfriar até que o curau fique firme. transferindo o curau de milho em lata pronto para um recipiente
  7. Salpique um pouco de canela por cima se gostar e prontinho! Um delicioso e rápido curau de milho de lata para você aproveitar!

Armazenamento:

Geladeira: 3 diasNotas: Não é recomendado congelar o curau, pois o congelamento pode alterar sua consistência.

Anotações

Se quiser, troque o açúcar por 1 caixa de leite condensado.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 64

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 100 g

Calorias145 kcal
Gorduras3,87 g
Carboidratos27,33 g
Colesterol10 mg
Fibras1,2 g
Proteinas2,52 g
Godura Saturada2,22 g
Sódio110 mg
Açúcar20,35 g

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *