NaColher / Receitas / Carnes

Costela no Papel Alumínio na Churrasqueira

Preparos: 10 minutos
Preparação: 180 minutos
Rende: 6 porções
Brasileira

Receita de Costela no Papel Alumínio na Churrasqueira

Quer aprender como fazer costela no papel alumínio na churrasqueira suculenta, macia e que derrete na boca? Dá só uma olhadinha nessa receita incrível!

A receita é bem simples, você só precisar temperar e deixar assar, o truque mesmo está na água que iremos adicionado dentro do papel alumínio. Você pode até assustar quando ver que o tempo de preparo da costela no papel alumínio na churrasqueira, é de 3 horas mais 30 minutos para dourar. Porém, se quiser adianta esse processo, cozinhe a costela por 30 minutos na panela de pressão ou por 50 minutos no forno, depois leva para a churrasqueira por cerca de 1 hora.

Essa costela na churrasqueira já tradicional nos eventos em família aqui em casa. Servirmos um arroz soltinho, com uma salada verde e com a maravilhosa salada de batata com maionese da minha sogra.

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Compre uma costela com bastante carne e om uma boa camada de gordura - a gordura é quem deixara-la macia, mas você pode descarta-la na hora de servir.
  2. Sob uma bancada, faça duas camadas de papel alumínio. Coloque a carne perto de uma das pontas e adicione bastante sal grosso por todos os lados da carne. Comece embrulhando a carne por uma das pontas do papel alumínio, depois dobre as laterais de modo que possa ser adicionado a água sem fazer pelos lados. Adicione a água, um pouco mais de sal e termine de enrolar a costela. Costela no Papel Aluminio na Churrasqueira1
  3. Leve para assar em fogo alto sob uma grelha com a parte do osso virada para baixo. Deixe assar por 3 horas seguida. Costela no Papel Aluminio na Churrasqueira2
  4. Quando se passar as 3 horas, retire a costela cuidadosamente do papel alumino - cuidado para não se queimar. E volte para a churrasqueira por mais 30 minutos, apenas para dar uma dourada - fique de olho para não queimar. Sirva e seguida.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 76

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 100 g

Calorias243 kcal
Gorduras14 g
Proteinas27 g
Godura Saturada5 g
Sódio72 mg

Costela na Churrasqueira com Papel Aluminio

Deliciosa e derrete fácil.

1 comnéntario “Costela no Papel Alumínio na Churrasqueira

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *