NaColher / Receitas / Aves

Chester de Natal

Preparos: 40 minutos
Preparação: 185 minutos
Rende: 6 porções
Brasileira

Receita de Chester de Natal

Precisando de receitas para deixar sua ceia de natal completa? Hoje vou te ensinar como fazer chester de natal repleto de sabores de ervas frescas e manteiga, com uma crosta deliciosa e douradinha e com a carne macia e super suculenta.

Uma das minhas ultimas receitas aqui no blog, ensinei como temperar frango de um jeito muito simples e prático, e e essa mesma receita serve para temperar chester assado. Depois do sucesso que foi aqui passamos servir chester aos domingos, no Natal e até em outras datas comemorativas.

O passo a passo é bem básico e fácil, você pode preparar seu chester de natal recheado ou apenas com temperado. E como eu sei que existem varias maneiras de temperar e rechear uma carne, hoje vou ensinar a melhor receita de chester de natal que já preparei na vida.

Fatia suculenta do chester

Se assim como eu você se programa antecipadamente para preparar a sua ceia de natal, prepare uma marinada de na noite anterior, garanto que isso deixará a carne ainda mais macia e saborosa. No entanto, se você não tem tempo ou está escolhendo essa receita em cima da hora, não se preocupe, existem alguns truques que irão lhe ajudar a deixar sua receita sensacional em poucos minutos.

Dentro de todo chester vem um pacotinho de miúdos, NÃO JOGUE fora! Com esses ingredientes você poderá preparar um saborosa farofa de miúdos para a ceia ou para o almoço de natal do dia seguinte.

coxa do chester dentro de um prato com salada

Sinceramente, só tem uma palavra, DELICIOSO! E sim, cada garfada era suculenta até a última mordida! Agora deixe-me ensinar como fazer o melhor chester de natal de todos os tempos.

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Retire o chester do congelador e deixe descongelando dentro da geladeira de um dia para o outro, ou compre descongelado um dia antes de assa-lo. Depois retire o saco de miúdos - guarde para preparar uma deliciosa farofa ou outra receita.
  2. Dentro de um recipiente grande o suco de laranja natural e o vinho branco seco, reserve. Preparando a marinada para fazer o chester de natal
  3. Tempere o chester com cominho, orégano, alecrim, curry, açafrão, paprica, 2 dentes de alho amassados, pimenta do reino, sal e nós moscada. Esfregue todos esses temperos por todo o chester. Temperando o chester
  4. Coloque 1/2 cebola cortada em duas partes dentro do chester, adicione também 1/2 laranja e buquê pequeno de ervas frescas - pode ser alecrim, manjericão e cheiro verde. colocando vegetais dentro do chester
  5. Transfira para dentro de do recipiente reservado e deixe descansar de um dia para o outro dentro da geladeira. De vez enquanto vire a carne para pegar bem o sabor. No dia seguinte, retire a carne de dentro da marinada e como s dedos, desgrude a pele do peito do ave com cuidado para não romper - esse é o truque para quem está pulando a etapa da marinada.
  6. Dentro de um recipiente, coloque a manteiga em temperatura ambiente, adicione um pouco dos temperos usados para temperara o chester, a nos moscada, adicione o azeite e misture até formar uma pasta. Passe essa manteiga temperada entre a pele e o peito e depois por todo o chester. colocando manteiga entre a pele e o peito do chester
  7. Depois amarre as duas pernas com um barbante e também as assas junto ao corpo - você também pode usar agulha e linha, ou palitos. Enrole as extremidades com papel alumínio para não queimar e reserve. enrolando as extremidades para nao queimar
  8. Corte a cebola ao meio, divida novamente e depois novamente, distribua dentro da assadeira e adicione dentes de alho descascados, coloque também as cenoura inteiras ou divididas ao meio e os talos de alho poró dividido em dois. Cubra com um pouco da maridada até quase cobrir os vegetais e acomode o chester.
  9. Leve para assar em forno preaquecido a 240º C por 45 minutos. Regue o chester com a marinada da forma a cada 30 minutos. Depois abaixe a temperatura para 180º C e deixe assar por mais 90-120 minutos - para cada quilo da ave conte 45 minutos no forno.
  10. Retire do forno e sirva com o acompanhamento desejado.
Observações e dicas:
Sirva com farofa, legumes assados, batatas salteadas ou com folhas verdes.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 75 g

Calorias125 kcal
Gorduras7 g
Carboidratos0,8 g
Proteinas13 g
Godura Saturada2 g
Sódio649 mg

Chester de Natal

Saiba como preparar um delicioso Chester de Natal

Sugestão de Cardápio

Para a ceia de natal ou para o almoço de domingo, vou deixar também algumas opções simples e deliciosas para servir de acompanhamento com esse delicioso assado.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *