NaColher / Receitas / Doces

Beliscão de Goiabada

Preparos: 15 minutos
Preparação: 30 minutos
Rende: 60 porções
Brasileira

Receita de Beliscão de Goiabada

Sem duvidas, o beliscão de goiabada é algo que me trás nostalgia. Sempre que íamos visitar meus avós, minha vó estava nos esperando com uma fornada de beliscão de goiabada, também conhecido como orelha de gato. Um docinho tão delicioso, que não sobrava nenhum para o da seguinte. Anos se passaram e minha vózinha ainda prepara a mesma receita de canela de velho, para as netas.

A receita é bem simples e leva ingredientes básicos que você com certeza terá em sua casa. Depois basta colocar a mão na massa, literalmente, e preparar a sua receita de beliscão de goiabada sensacional e crocante.

Beliscao de Goibada2

E se você está precisando de uma renda extra, essa receita é uma ótima opção. Pode ser vendida em potes, saquinhos ou potinhos descartaveis.

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Dentro de um recipiente coloque a farinha de trigo, junte 3/4 de xícara de açúcar - para saber quanto é 3/4, divida sua xícara mentalmente em quatro partes e adicione o açúcar até a terceira parte.
  2. Acrescente 100 g de manteiga picada em cubos bem gelada - essa quantidade se refere a metade de um tablete de manteiga. Misture com uma espátula e depois amasse com as mãos até virar uma farofinha.
  3. Adicione uma pitada de sal e misture. Abra um buraco no meio e adicione os dois ovos previamente batidos e a essência de baunilha. Beliscao de Goiabada4
  4. Misture a massa com as mãos até ficar bem lisa e homogênea - se ficar muito seca adicione um pouco de água, ou se ficar muito mole adicione mais farinha de trigo. A massa não pode grudar nas mãos. Beliscao de Goiabada3
  5. Em cima de uma bancada limpa, coloque a massa sob um pedaço de plástico, cubra com mais um pedaço de plástico. Com a ajuda de um rolo de pão ou uma garrafa limpa, abra amassa até formar um disco numa espessura não muito fina, e nem muito grossa, aproximadamente 0,5 cm.
  6. Depois corte a massa usando a boca do copo, ou em quadrados com uma faca. Beliscao de Goiabada5
  7. Coloque um disco na palma da mão, adicione um cubo ou fatia retangular de goiabada no meio e junte as duas ponto da bolachinha.
  8. Unte uma forma com farinha de trigo e distribua as bolachas. Leve ao forno preaquecido por
  9. minutos ou até dourar por cima. Sirva.

Anotações:

Beliscão de goiabada são os tradicionais biscoitinhos que encontramos em padarias. Posso te dizer também que esta receita é daquelas bem tradicionais que lembram receitas de vó.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 161

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 1 unidade

Calorias104 kcal
Gorduras2 g
Carboidratos17 g
Colesterol9 mg
Proteinas1 g
Sódio52 mg

Beliscão de Goiabada

Beliscão de goiabada são os tradicionais biscoitinhos que encontramos em padarias. Posso te dizer também que esta receita é daquelas bem tradicionais que lembram receitas de vó.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.