NaColher / Receitas / Acompanhamentos

Batata Doce na Panela de Pressão

Preparos: 2 minutos
Preparação: 8 minutos
Rende: 5 porções
Brasileira

Receita de Batata Doce na Panela de Pressão

Se você estava procurando uma forma rápida e prática de preparar as suas refeições nutritivas, eu te apresento a batata doce na panela de pressão! Esse modo de cozimento, vai deixar a batata beeem macia em apenas 8 minutos, você acredita?

A batata doce é muito saborosa e combina com muitos pratos, tanto salgados quanto doces. No entanto, ela é famosa por estar sempre presente em dietas devido aos seus inúmeros benefícios. Ela possui um alto teor de carboidrato, fornecendo muita energia para o organismo.

como cozinhar batata doce na panela de pressao

Além disso, ela é rica em fibras, agentes antioxidantes e diversas vitaminas do complexo B, vitamina A, vitamina C e minerais. Ou seja, ela fortalece a imunidade, o sistema digestivo, controla o colesterol e beneficia a nossa pele! Incrível como um só alimento pode oferecer tudo isso.

E, melhor ainda, um ingrediente que pode ser feito de forma tão prática! A batata doce na panela de pressão fica deliciosa e vai te saciar em qualquer refeição! E você pode aproveitar ela cozida para fazer purês e outras receitas. Vamos lá?

Conversor de Medidas para Ingredientes:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Selecione as batatas, limpe-as e, se necessário, corte-as para que cozinhem uniformemente na panela - pode usar quantas batatas quiser ou quantas entrarem na sua panela de pressão. Eu utilizei três unidades médias. batata doce na panela de pressão
  2. Adicione a água até cobrir todas as batatas doces e leve ao fogo alto - cuidado para não encher muito a ponto de espirrar água quente por todo o seu fogão, ok? cobrir as batatas com água
  3. Assim que o barulho da pressão começar, abaixe o fogo e conte 8 minutos. Desligue o fogo e espere até que a pressão saia completamente.
  4. Prontinho, uma batata doce na consistência perfeita para você se deliciar! - caso queira utilizar as batatas para fazer um purê ou você tenha preferência por batatas mais molinhas, deixe-as no fogo por 12 minutos após a pressão e vai ficar um delícia também! Bom apetite! batata doce cozida em 8 minutos

Armazenamento:

Temperatura ambiente: 4 horasGeladeira: 7 diasFreezer/Congelador: 60 diasNotas: Coloque as batatas em potes com tampa depois que elas estiverem mais frias

Anotações

O tempo de cozimento pode variar de acordo com a marca da panela

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 62

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 100 g

Calorias86 kcal
Gorduras0,05 g
Carboidratos20,12 g
Colesterol0 mg
Fibras3 g
Proteinas1,57 g
Godura Saturada0,018 g
Sódio55 mg
Açúcar4,18 g

Como Fazer Batata Doce na Panela de Pressão

Fácil, rápido e muito prático. Veja como fazer batata doce na panela de pressão em apenas 8 minutos com a Amanda Rocha, do canal Receita Natureba!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.