NaColher / Receitas / Acompanhamentos

Arroz Colorido de Natal

Preparos: 15 minutos
Preparação: 30 minutos
Rende: 6 porções
Brasileira

Receita de Arroz Colorido de Natal

Você já deve ter se perguntando como fazer arroz colorido de natal, aquele que encontramos em praticamente todas os jantares de natal. Ele combina com tudo que esta na mesa, seja pernil, chester de natal, peru até mesmo com o churrasco do final de semana, fica uma delícia.

O arroz colorido de natal é tão simples e fácil de fazer, que quando a minha família se reúne em casa, a minha primeira escolha é fazer está receita.

Para fazer esse arroz colorido de natal, você pode usar os legumes e as verduras que estiver disponível em sua casa, também pode adicionar calabresa ou bacon, fica ao seu critério. A quantidade dos ingredientes também é a gosto. A intenção dessa receita de arroz leve e saboroso que não roubará a cena dos outros pratos em sua ceia de natal. Ou seja, aqui eu não iriei colocar frango, calabresa bacon ou qualquer outra proteína, apenas legumes! Mas como dizia minha vozinha, esse é o tipo de receita que tanto faz, porque você pode colocar o que quiser e o que tiver em casa, e ainda sim ela ficará saborosíssima.

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Lave em água corrente a cenoura, o pimentão e a vagem, pique em cubinhos bem pequenos, reserve. Corte também a cebola e alho.
  2. Leve ao fogo baixo uma panela grande, adicione óleo ou azeite e refogue a cebola e alho até dourar. Adicione em seguida o pimentão e refogue até que ele fique macio. Junte e canoura, a ervilha (se for utilizar de lata, adicione ao final da receita, junto com o milho), a vagem e a uva passa, misture bem. Caso for utilizar bacon, frite sem o óleo antecipadamente para poder utilizar a gordura do bacon para refogar os ingredientes. Refogando cenoura com a cebola e o pimentão para fazer o arroz colorido de natal
  3. Acrescente o arroz e refogue até que transparente. Adicione um pouco da água, sal e o açafrão como opcional e mexa bem - ele dá uma cor linda! Você pode adicionar outros legumes/verduras crus aqui nesta etapa se quiser. Misturando o arroz com os legumes
  4. Acrescente o restante da água fervente, abaixe o fogo, tampe parcialmente a panela e deixe cozinhar durante até que a água seque completamente.
  5. Assim a água seca e o arroz estiver cozido e soltinho, desligue o fogo, retire a tampe e deixe amornar.
  6. Enquanto isso retire a água da lata do milho verde, reserve. Mexa o arroz para que todos os ingredientes de misturem, junte o milho e misture - ou transfira para uma travessa e misture tudo. Sirva em seguida.
Observações e dicas:
Lembrando que se for adicionar calabresa ou bacon, não exagere no sal, então tome cuidado com a quantidade -
Outas opções para adicionar ao seu arroz são, legumes de todos os tipos cortados em cubos, presunto picado, bacon, calabresa, castanhas e até sementes de romã.
Medida da xícara de chá - 240ml

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Informação Nutricional
Porção de 100 g

Calorias99 kcal
Gorduras1 g
Carboidratos19 g
Fibras1 g
Proteinas2 g
Sódio310 mg
Açúcar1 g

ARROZ COLORIDO DE NATAL SUPER FÁCIL E RÁPIDO

Nesse vídeo você vai aprender a fazer um Delicioso Arroz Colorido de Natal super fácil e rápido de fazer, uma sugestão incrível para a sua Ceia de Natal!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *